• ENTRE
Topo

Palmeiras 'turbina bicho' e tenta acalmar Felipão para garantir vaga contra o Atlético-PR

Marcos Assunção é uma das armas do Palmeiras para eliminar o Atlético-PR - Hedeson Alves/VIPCOMM
Marcos Assunção é uma das armas do Palmeiras para eliminar o Atlético-PR Imagem: Hedeson Alves/VIPCOMM

Lucas Tieppo e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

23/05/2012 06h00

O Palmeiras tem na Copa do Brasil a grande chance de acabar com o jejum de conquistas nacionais e tentar esfriar mais uma crise nos bastidores do clube e, para isto, a diretoria alviverde decidiu abrir o bolso. O prêmio por eliminar o Atlético-PR e assegurar uma vaga nas semifinais da competição será de R$ 15 mil, tudo para evitar uma nova crise após o técnico Luiz Felipe Scolari anunciar na TV Gazeta que não segue no clube em 2013. 

Geralmente, o bicho por vitória no Palmeiras fica na casa dos R$ 2 mil, mas para dar ânimo maior aos jogadores, a diretoria decidiu aumentar o valor. 

Além de evitar uma nova crise, o Palmeiras pode voltar às semifinais da Copa do Brasil após 13 anos da última aparição entre os quatro melhores na competição.

A última conquista importante do Palmeiras no âmbito nacional foi em 1998, justamente com o título da Copa do Brasil e com Felipão no comando (em 2000, também conquistou a Copa dos Campeões), e é justamente nesta competição que o clube tem a chance de acabar com o jejum de 14 anos.

O duelo contra a equipe paranaense será em Barueri, às 19h30, e o Palmeiras joga com vantagem. Depois de voltar de Curitiba com empate por 2 a 2, o time se classifica com empates por 0 a 0 ou 1 a 1.

Desde que venceu a Copa do Brasil em 1998, o clube chegou a semifinal apenas no ano seguinte, quando caiu para o Botafogo nos pênaltis. Desde então, foram oito eliminações, sendo quatro delas justamente nas quartas de final – em 2000, para o São Paulo, em 2004, para o Santo André, em 2010, para o Atlético-GO, e no ano passado, para o Coritiba. Também houveram duas quedas nas oitavas de final , uma na primeira fase e uma na segunda fase.

Dentro de campo, o treinador não terá o artilheiro Hernán Barcos, suspenso pelo terceiro amarelo, e deverá escalar o recém-contrato Betinho no ataque. Felipão ainda pode escalar o ataque com Mazinho e Luan, com este fazendo a função de pivô no ataque, dando mais velocidade ao setor.

No Atlético-PR, o técnico Juan Carrasco não sabe se poderá contar com atacante Guerrón, artilheiro do time no ano. O jogador não atuou no fim de semana contra o Joinville, pela Série B. O experiente meia Paulo Baier será poupado, mas Heracles volta à lateral esquerda.

Ainda assim, Carrasco quer o time no ataque para buscar reverter a desvantagem no placar. "Respeitamos todos por igual, mas quando tivermos a posse de bola iremos atacar como sempre fizemos”, disse.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-PR

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)

Data: 23/05/2012 (quarta-feira)

Horário: 19h30

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Transmissão: ESPN Brasil e SporTV

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho, Henrique, Maurício Ramos, Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vitor e Valdivia; Mazinho e Betinho (Luan). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

ATLÉTICO-PR: Rodolfo; Pablo, Manoel, Renan Foguinho e Heracles; Deivid, Alan Bahia, Ligüera e Zezinho; Edgar Junio e Bruno Mineiro. Técnico: Juan Carrasco. 

Seja o primeiro a comentar

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.


publicidade