Topo

Fessin tem cirurgia bem-sucedida após fratura sofrida na Copinha

Do UOL, em São Paulo

09/01/2019 12h46

O meia Fessin passou por cirurgia bem-sucedida na manhã desta quarta-feira (9), dia seguinte à fratura sofrida em jogo do Corinthians na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após quebrar a tíbia da perna direita e ser operado no Hospital São Luiz, na capital paulista, o meia agradece as mensagens de apoio recebidas neste momento difícil.

"Olá, família! Passando aqui para dizer que a cirurgia deu certo. Vim agradecer o apoio de vocês nas redes sociais, minha esposa e meus empresários. Também ao Corinthians, pelo suporte. Obrigado de coração", disse o jogador em um vídeo publicado em suas redes sociais (assista acima).

Mais tarde, o Corinthians republicou uma mensagem do jogador no Instagram ao lado do vídeo. No texto, Fessin agradece mais uma vez pelo carinho recebido.

"Gostaria de agradecer o carinho e as mensagens de apoio de todos que venho recebendo nessas últimas horas. Muito obrigado mesmo! Tenho certeza que Deus irá me abençoar nesse período e logo estarei fazendo o que amo, ainda mais forte. E quero deixar meu agradecimento especial a minha esposa e meus empresários que estiveram todo o tempo do meu lado, e todos do Corinthians pelo suporte e apoio nesse momento. Que Deus me abençoe!"

A lesão de Fessin aconteceu durante o empate por 2 a 2 contra o Ituano, pela primeira fase da Copinha. Pouco antes do intervalo, Fessin adiantou uma bola e foi para a disputa com o goleiro adversário, João Victor, mas ficou com a perna presa no gramado e sofreu a fratura. Uma ambulância esteve no gramado para atendê-lo, prestando os primeiros socorros. Uma vez estabilizado, Fessin foi levado de Itu à cidade de São Paulo para ser operado pelos Drs. Joaquim Grava e Ivan Grava no Hospital São Luiz. Ainda não há previsão de alta.

Fessin vinha sendo um dos destaques da equipe sub-20 do Corinthians e tinha praticamente garantida sua promoção ao time profissional após a Copinha. Ele inclusive chegou a estar no elenco principal durante o último Campeonato Brasileiro, tendo ficado no banco de reservas em oito partidas. Agora, parte para a recuperação.

Ainda chocado com o lance, o técnico Eduardo Barroca desejou boa recuperação ao comandado e revelou a consternação do elenco pela grave lesão de Fessin. "Os jogadores estão bastante entristecidos com tudo o que aconteceu. Durante a partida já, quando a ambulância entrou, alguns foram próximos de mim, assustados. Foi um lance muito forte", lamentou o treinador do Corinthians sub-20, que durante sua entrevista coletiva ainda falou em "projeção muito grande" para Fessin. "É um dos jogadores mais importantes que temos; o clube acredita muito nele."