Topo

Espanhol - 2019

Sob vaias para Mourinho, Real Madrid vence Valladolid e adia festa do Barça

Kaká, titular da equipe neste sábado, lamenta chance perdida na partida do Real Madrid - Dani Pozo/AFP Photo
Kaká, titular da equipe neste sábado, lamenta chance perdida na partida do Real Madrid Imagem: Dani Pozo/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2013 16h57

Não será neste final de semana que o Barcelona poderá comemorar a iminente conquista do Campeonato Espanhol. A vitória do Real Madrid contra o Valladolid, por 4 a 3, neste sábado, tirou a chance do clube catalão de abrir uma diferença de 14 pontos, restando quatro rodadas, 12 pontos a serem disputados, para o final do torneio.

Cristiano Ronaldo, duas vezes, Kaká e Valiente, contra, marcaram os gols para o Real Madrid. O Valladolid até saiu na frente, aos 7 minutos do primeiro tempo, com gol de González. Porém, depois deixou o time de Madri passar na frente. Sastre e Javi Guerra marcaram os outros do time.

Reserva na maioria das partidas da temporada, Kaká teve neste domingo uma das raras chances no time titular. Além de marcar um gol, teve boa atuação e foi um dos destaques do time espanhol.

Com a vitória, o time de Madri chegou aos 77 pontos, na vice-liderança, oito a menos que o Barça. Já o Valladolid segue com 40 pontos, na 12ª colocação. Muito perto do título, mas sem chance de garanti-lo neste final de semana, o Barcelona enfrentará o Betis, no domingo.

O Real Madrid enfrenta o Málaga na próxima rodada quarta-feira, em mais uma rodada do Campeonato Espanhol. Já o Valladolid joga contra o Deportivo La Coruña no domingo, dia 12 de maio. 

MOURINHO OUVE VAIAS E NÃO DÁ INSTRUÇÕES AO TIME NO INTERVALO

  • Antes da partida, o técnico do Real Madrid foi vaiado pela torcida no Santiago Bernabéu. Há três anos no clube, o português vive o seu pior momento, questionado por torcedores e em atrito com alguns atletas da equipe. Na partida deste sábado, além das vaias, outro fato chamou a atenção da imprensa local. Mourinho não desceu para o vestiário no intervalo do jogo. Apesar da crise, o Real Madrid ainda pode conquistar um título na temporada. O clube está na final da Copa do Rei, contra o Atlético de Madri.

PRÉVIA DA FINAL DA CHAMPIONS TEM PROTESTO CONTRA “TRAIDOR”

  • O jogo deste sábado já não valia nada. Campeão antecipado do Campeonato Alemão, o Bayern de Munique foi a Dortmund enfrentar o Borussia para cumprir tabela. Porém, a rivalidade recente entre os dois times, a disputa por jogadores no mercado e, é claro, a iminente final da Liga dos Campeões esquentaram a partida, que terminou empatada em 1 a 1. Destaques dos dois times foram poupados no jogo. Götze, do Borussia, Ribéry e Robben, do Bayern de Munique, por exemplo, não jogaram. A ausência não fez a torcida de Dortmund esquecer do primeiro, que de ídolo e principal destaque do time, passou a ser considerado um vilão, por ter acertado sua transferência para o clube rival na próxima temporada. Torcedores do Borussia riscaram o nome de Götze em suas camisas. Os valores da negociação não foram revelados, mas especula-se que a transferência ficou na casa dos 31,5 milhões de euros (quase R$ 82,3 milhões). LEIA A MATÉRIA

    OLYMPIQUE VENCE NA FRANÇA E ADIA DECISÃO NO CAMPEONATO FRANCÊS

    • O Olympique de Marseille venceu o Bastia por 2 a 1, neste sábado, e adiou o sonho de levar o título do Campeonato Francês neste final de semana do PSG, primeiro colocado. Caso a equipe do sul da França perdesse, os líderes do torneio poderiam se sagrar campeões com uma vitória neste domingo contra o Valenciennes. Apesar da vitória, o título segue sendo um sonho difícil para o Olympique. O clube tem seis pontos a menos que o PSG, que ainda joga no domingo. Se o time de Paris vencer, abre nove pontos, que teriam que ser recuperados pela equipe de Marselha em três partidas restantes pelo Campeonato Francês.LEIA A MATÉRIA