Topo

Espanhol - 2019

Em 1º jogo após racismo, Dani Alves dá assistência, mas Barça só empata

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 12h52

O Barcelona sofreu um gol aos 47 minutos do segundo tempo e só empatou com o Getafe por 2 a 2 na manhã deste sábado, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. No primeiro jogo após o episódio de racismo, Daniel Alves deu assistência para Messi abrir o placar, mas Lafita marcou duas vezes e tirou a vitória do time da casa.

Com este resultado, o Barcelona foi para 85 pontos e abriu a possibilidade do líder Atlético de Madri - que enfrenta o Levante neste domingo - disparar. Uma vitória dos Colchoneros, que têm 88 pontos, podem deixar a equipe com a mão na taça, uma vez que o Barça só terá chances de igualar a pontuação e dependerá do resultado da última rodada (que é o confronto direto entre as equipes, o primeiro critério de desempate). 

O dia foi marcado por homenagens a Tito Vilanova no Camp Nou. O ex-treinador morreu no último mês e foi lembrado com o Barça jogando com as palavras "Tito para sempre eterno" no centro da camisa, além de uma faixa e vídeos nos telões do estádio lembrando seu ex-comandante.

Em campo, o primeiro gol do jogo nasceu de uma bela trama de passes, em que Xavi fez ótimo lançamento para Dani Alves, que cruzou na medida para Messi, dentro da área, chutar firme, sem chances para o goleiro brasileiro Júlio César (ex-Botafogo e Paraná).

Porém, 14 minutos depois, Lafita domina de forma polêmica e manda para as redes. O bandeirinha alegou que o jogador teria dominado a bola com o braço, mas o árbitro bancou o gol para o Getafe.

O Barcelona então, fez o que sabe de melhor: manteve a posse de bola (chegou a 82%) e pressionou o adversário, marcando forte e arriscando chutes.

Até que Cesc Fabregas tabelou com Pedro, que se atrapalhou na hora de finalizar e fez com que a bola sobrasse para o chileno Alexis Sánchez, que igualou o marcador.

Quando tudo se encaminhava apra a vitória do Barcelona, Jaime Gavilán cruzou na cabeça e Lafita empatou outra vez.