Topo

Paulinho fica com 'medo da bola', Tottenham perde e dá adeus a Liga

Do UOL, em São Paulo

03/05/2014 10h36

O Tottenham perdeu a segunda seguida no Campeonato Inglês na manhã deste sábado: 2 a 0 para o West Ham United no estádio Boleyn Ground. Com este resultado, os Spurs não têm mais chances de alcançar a quarta colocação, que garante vaga na fase preliminar da Liga dos Campeões.

Nas redes sociais, os principais alvos da derrota eram o brasileiro Paulinho e o togolês Adebayor, que abriram a barreira com medo de levar uma bolada na cobrança de falta de Downing, que usou o espaço aberto para marcar o segundo gol dos Hammers.

O lance inusitado da barreira abrindo repercutiu mais entre os torcedores do Tottenham nas redes sociais do que o insucesso do time na luta pela principal competição europeia. Nem a expulsão do zagueiro francês Kaboul, que levou vermelho quando o jogo ainda estava 0 a 0, gerou tantos comentários.

Porém, antes disso, os Spurs já vinham tendo uma atuação irregular. O atacante Andy Carroll teve uma grande atuação e desequilibrou a favor do time da casa. Deveria ser do centroavante o primeiro gol do jogo: ele cabeceou forte após uma cobrança de escanteio, só que a bola bateu em Kane e o árbitro assinalou gol contra.

Com este resultado, o Tottenham é sexto colocado com 66 pontos, três a menos que o Everton, que hoje estaria classificado para a Liga Europa.

Já o West Ham quebrou uma série de quatro derrotas seguidas, subiu para 40 pontos e ficou longe das possibilidades de rebaixamento (basta o Norwich não vencer que a equipe seguirá na Premier League).