Topo

Lucas faz gol e vira capitão do PSG na última rodada do Francês

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 17h55

Em baixa e excluído da seleção brasileira que vai disputar a Copa do Mundo, o brasileiro Lucas vive um bom momento no PSG. Neste sábado, pela última rodada do Campeonato Francês, o ex-são-paulino marcou o penúltimo gol do 4 a 0 da sua equipe sobre o Montpellier e, de quebra, ganhou a honra de vestir a braçadeira de capitão do time nos minutos finais. 

O status de capitão foi, aparentemente, um presente dos colegas, já que Ibrahimovic seguiu em campo depois de ter passado a braçadeira ao brasileiro. Lucas fez o terceiro gol do PSG e, com isso, encerrou uma temporada positiva no clube francês. Além de ter participado do título nacional, o jogador foi um dos que mais entraram em campo em um time que ainda tem Pastore, Lavezzi e Cavani, além do próprio Ibra, como opções de ataque. 

O jogo deste sábado, porém, serviu apenas para cumprir tabela. O PSG já comemorou o título francês há cerca de duas semanas, e jogou contra o Montpellier fazendo festa diante de sua torcida. Com o 4 a 0, a equipe encerra o ano vencendo com nove pontos de vantagem sobre o Monaco, vice-campeão do torneio. 

Além de Lucas, Lavezzi, Ibrahimovic e Rabiot marcaram pelo PSG. O Monaco, por sua vez, terminou o ano empatando em casa, por 1 a 1, contra o Bordeaux.