Topo

Van Persie estreia, joga 25 minutos, mas não impede derrota do United no Inglês

Van Persie começou no banco, entrou no 2º tempo, mas viu Everton vencer - Michael Regan/Getty Images
Van Persie começou no banco, entrou no 2º tempo, mas viu Everton vencer Imagem: Michael Regan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/08/2012 17h52

Principal reforço do Manchester United para a temporada 2012/13 do futebol europeu, o holandês Robin van Persie atuou durante 25 minutos na sua estreia com a camisa 20 vermelha, porém não impediu a derrota de sua equipe para o Everton por 1 a 0, nesta segunda-feira, no encerramento da primeira rodada do Campeonato Inglês.

Artilheiro da Premier League passada pelo Arsenal, onde era ídolo e revoltou torcedores por conta da sua saída, van Persie entrou aos 23 min do segundo tempo e teve como principal lance um passe para Kagawa. O japonês recebeu dentro da área e finalizou na saída do goleiro, porém a bola foi para fora.

A equipe da cidade de Liverpool foi melhor durante todo o primeiro tempo e esteve mais perto de abrir o placar, com direito a uma bola na trave. No início do segundo tempo, Osman carimbou o travessão dos gols dos Reds.

A pressão dos donos da casa surtiu efeito aos 12 min do segundo tempo. Em uma cobrança de escanteio, Fellaini subiu mais alto do que a defesa do United e cabeceou com precisão, sem chances de defesa para o goleiro De Gea.

Van Persie virou alvo de protestos de torcedores do Arsenal, onde atuou desde  2004 e marcou 132 gols em 277 partidas. O atacante de 29 anos foi vendido ao Manchester United por 23 milhões de libras (cerca de R$ 73 milhões), sendo que o valor pago inicialmente seria de R$ 48 milhões e o restante chegaria ao atleta por meio de bonificações.

Entre os times de tradição da Inglaterra, Chelsea e Manchester City estrearam com vitórias no fim de semana, o Arsenal empatou e o Liverpool perdeu.