Topo

Mourinho dá castigo a estrelas e Chelsea empata sem gols com antepenúltimo

Do UOL, em São Paulo

04/05/2014 11h21

O Chelsea empatou por 0 a 0 com o Norwich neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Inglês. A falta de inspiração da equipe talvez tenha se refletivo na semana conturbada que a equipe passou: eliminação na semifinal da Liga dos Campeões para o Atlético de Madri e José Mourinho criticando alguns dos principais jogadores da equipe.

Muitos dos que foram alvo do técnico português têm fortes chances de deixar o clube na próxima janela de transferências e iniciaram o jogo no banco de reservas: os atacantes Eto'o e Fernando Torres, o meia Hazard e o zagueiro David Luiz. Além disso, Ramires estava suspenso e Oscar lesionado.

O resultado de tantos desfalques e punições? Uma equipe completamente sem inspiração, que sofreu para criar oportunidades diante do antepenúltimo colocado da Premier League. O setor ofensivo montado com Salah, Willian, Schurrle e Demba Ba sofreu diante de uma defesa concentrada.

No segundo tempo, o Chelsea colocou Hazard (além de Fernando Torres e David Luiz) entrou em campo e melhorou o Chelsea, que passou a pressionar desesperadamente - quase como foi no jogo contra o PSG pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

Só que desta vez não deu certo: 0 a 0 amargo, que manteve a equipe com 79 pontos, uma a menos que os líderes Manchester City e Liverpool.

Gol de galã francês garante Arsenal na próxima Liga dos Campeões - Getty Images - Getty Images
O Arsenal venceu o West Bromwich Albion por 1 a 0 com gol de Oliver Giroud e se garantiu na Liga dos Campeões. Os Gunners tiveram uma boa atuação e o gol foi marcado de cabeça pelo centroavante francês, conhecido por sua fama de galã.
Imagem: Getty Images