Topo

Milan bate Napoli, do goleiro de Dunga. Ambos seguem longe do título

Do UOL, em São Paulo

14/12/2014 19h39

O Napoli, de Rafael, goleiro convocado por Dunga para a seleção, precisava de uma vitória para alcançar a terceira colocação no Campeonato Italiano e seguir sonhando com o título. Já o Milan, em má fase, torcia por uma vitória para sair do meio da tabela, O segundo resultado deixaria ambos muito longe da disputa pela taça, e foi isso que aconteceu. O Milan venceu por 2 a 0, ultrapassou o rival, mas não passou do 6°lugar na tabela. O Napoli cai para 7°.

Ambos seguem fora da zona de classificação para as competições europeias de 2015/2016. Mas o sonho de Liga dos Campeões ainda é possível. A Lazio, terceira colocada e, portanto, última na zona, tem 26 pontos.

Fases do jogo
A partida foi fraca tecnicamente. Inzaghi, técnico do Milan, foi bastante criticado por torcedores ao escalar a defesa com Bonera, Rami, Mexes e Armero. Mas a combinação, apesar de lenta, conseguiu funcionar contra um inoperante ataque do Napoli. Sem ser pressionado, o Milan acabou com mais posse de bola (59%) e domínio territorial. Isso serviu para que o placar fosse aberto rapidamente: Ménez fez ótima jogada pela esquerda e bateu na saída de Rafael para o 1 a 0.

Na segunda etapa o panorama não mudou: também pela esquerda, assim cono no 1° gol, Armero acertou cruzamento na cabeça de Bonaventura, que colocou no canto de um batido Rafael. Vitória construída para o Milan.

Para lembrar
Juventus e Roma dispararam na briga pelo título. A rodada deste domingo foi boa para os romanos, porém: a Roma venceu o Genoa por 1 a 0, fora de casa, enquanto a Juve ficou no empate em casa com a Sampdoria. O time de Turim ainda lidera, com 36, enquanto o clube da capital italiana está com 35.