Topo

Libertadores - 2019

Bolas aéreas do Emelec preocupam Tite e influenciam escolha de novo goleiro corintiano

Cássio, goleiro do Corinthians, concede entrevista coletiva na véspera de estrear - Carlos Padeiro/UOL
Cássio, goleiro do Corinthians, concede entrevista coletiva na véspera de estrear Imagem: Carlos Padeiro/UOL

Do UOL, em São Paulo

29/04/2012 06h00

Adversário do Corinthians nas oitavas de final da Libertadores, o Emelec ficou caracterizado por uma jogada ‘manjada’ durante a competição: os cruzamentos na área para o atacante Figueroa. Conhecedor do fato, o técnico Tite admitiu que isso influenciou até na escolha do substituto do goleiro Julio Cesar, o grandalhão Cássio (1,95m).

"Tenho um jogador com as características de saída do gol importante, pela envergadura. Os dois estão treinando bem, um talvez mais experiente que é o Cássio, com rodagem internacional, e outro com mais experiência do clube (Danilo)", explicou o treinador.

Na ideia de Tite, com Cassio no gol, o Corinthians terá mais um trunfo para conter as perigosas bolas aéreas do Emelec e sair do Equador com um resultado que lhe favoreça. Vale lembrar que Julio Cesar foi barrado por ter errado em dois gols que decretaram a eliminação do Corinthians no Paulistão na derrota para a Ponte Preta por 3 a 2.

A preocupação dos corintianos é justificada pelo exemplo do Flamengo, que praticamente decretou a sua eliminação na Libertadores sofrendo dois gols contra o Emelec via jogadas aéreas, que colaborou para a derrota do time rubro-negro por 3 a 2 no Equador.

Além de escolher o novo goleiro, Tite saberá neste domingo se poderá contar com Chicão e Emerson Sheik. A tendência é que os dois sejam confirmados após o trabalho tático que eles devem participar. Neste sábado, o zagueiro e o atacante só fizeram reforço muscular. Além disso, William ainda deve barrar Liedson.

A programação do Corinthians é de se concentrar no CT Joaquim Grava já neste domingo à noite e viajar para o Equador na segunda-feira, às 6h20.