Topo

Ganso passa por cirurgia e Santos divulga prazo de retorno após semifinal contra o Corinthians

Paulo Henrique Ganso só deve retornar ao time em uma hipotética final de Libertadores - Reinaldo Canato/UOL
Paulo Henrique Ganso só deve retornar ao time em uma hipotética final de Libertadores Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/05/2012 18h17

O meia Paulo Henrique Ganso passou pela artroscopia no joelho direito na tarde desta sexta-feira, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A cirurgia foi considerada dentro do programado, mas a assessoria do Santos divulgou que o jogador ficará em recuperação por um mês, tempo insuficiente para enfrentar o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América.

Como o jogador só deverá retornar aos gramados no dia 25 de junho, levando em conta a previsão do clube, ele não estará a disposição do técnico Muricy Ramalho para os duelos contra o arquirrival nos dias 13 e 20 de junho, em locais ainda não definidos.

O camisa 10 do Santos já inicia neste sábado a fisioterapia no Cepraf (Centro de Excelência de Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), no CT Rei Pelé.

O jogador teve que se submeter a uma cirurgia no joelho direito em função de um problema de cartilagem, considerado simples, e para a retirada de resíduos de operação de quando ainda atuava nas categorias de base do clube, em 2007.

Além de desfalcar o Santos na semifinal da Libertadores, diante do Corinthians, Ganso não defenderá a seleção brasileira na próxima nos próximos amistosos.

O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.