Topo

Torcida do Boca vai à porta do hotel apoiar equipe um dia antes da final

João Henrique Marques

Colaboração para o UOL, em Madri (ESP)

08/12/2018 09h17

As tradições argentinas cruzaram o oceano e foram parar em Madri, na Espanha, palco da final da Libertadores. Neste sábado (8), os torcedores do Boca Juniors deram início ao "banderazo", celebração com aval das autoridades em frente ao hotel em que os jogadores estão hospedados.

Leia também:

Os torcedores compareceram ao local na manhã deste sábado e levaram faixas de apoio ao clube. Nas canções, muitas provocações ao River Plate, rival do Boca na final da Libertadores, que acontecerá neste domingo (9), no Santiago Bernabéu.

Torcedores se reúnem em frente ao hotel do Boca Juniors, em Madri - João Henrique Marques/UOL - João Henrique Marques/UOL
Imagem: João Henrique Marques/UOL

Cerca de 100 policiais foram deslocados para o local para acompanhar o evento festivo da torcida e nenhuma ocorrência foi registrada até o momento. É esperado que os torcedores do River Plate façam a mesma ação na tarde deste sábado.

A final da Libertadores foi levada para Madri depois do adiamento do segundo jogo, inicialmente marcado para o dia 24 de novembro, no Monumental de Núñez, na Argentina. Na ocasião, o ônibus do Boca Juniors foi alvo de ataques de torcedores do River Plate e a partida foi adiada.

A partida entre River Plate e Boca Juniors está marcada para este domingo (9), às 17h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid.