Topo

Diego Costa passará por teste para saber se joga final da Liga dos Campeões

Do UOL, em São Paulo

17/05/2014 16h46

Segundo Diego Simeone, técnico do Atlético de Madri, o domingo será decisivo para o atacante Diego Costa. O jogador nascido no Brasil sentiu neste sábado uma lesão muscular na coxa direita e foi substituído aos 13min do primeiro tempo do duelo com o Barcelona. Agora, pode desfalcar a equipe da capital na decisão da Liga dos Campeões da Uefa, contra o Real Madrid, no dia 24 de maio.

"Sobre Diego Costa e Arda Turan, vamos esperar os testes de amanhã [domingo] para falar", resumiu Simeone neste sábado, em entrevista coletiva depois do empate por 1 a 1 com o Barcelona. Os dois jogadores sentiram lesões e tiveram de ser substituídos no decorrer da partida.

Autor de 27 gols e artilheiro do Atlético de Madri no Campeonato Espanhol, Diego Costa teve de fazer tratamento intensivo para jogar contra o Barcelona. O time da capital espanhola precisava apenas de um empate para ser campeão nacional pela primeira vez desde 2006 e conquistou a taça após igualdade por 1 a 1.

O tratamento intensivo, porém, serviu para apenas 13 minutos. Logo no início do confronto com o Barcelona, ao tentar correr para um contragolpe, o jogador de 25 anos sentiu uma lesão na coxa direita e caiu. Diego Costa foi atendido no gramado, mas pediu para ser substituído. Ele chorou na saída do gramado e depois, sentado no banco de reservas.

"Depois dos primeiros exames médicos, detectou-se que Diego Costa sofreu uma lesão muscular na face posterior do músculo direito", publicou o Atlético de Madri em seu site oficial.

De acordo com o diário espanhol "AS", o presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, foi menos otimista sobre a situação de Diego Costa. O dirigente disse ao jornal que o atacante deve ficar afastado dos gramados por pelo menos duas semanas.

Além de poder alijá-lo da decisão da Liga dos Campeões, a lesão põe em risco a participação de Diego Costa na Copa. O jogador, que preteriu a seleção brasileira e preferiu defender a Espanha, foi incluído numa lista de 30 convocados da atual campeã mundial para o torneio de 2014.