Topo

Alemanha

Repórter sueco oferece passagens para Khedira voltar para a Alemanha

Sami Khedira treina com a seleção alemã em Vatutinki - AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ
Sami Khedira treina com a seleção alemã em Vatutinki Imagem: AFP PHOTO / Patrik STOLLARZ

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 16h13

Não é todo dia que um humorista acerta a piada. O sueco Ludvig  Holmberg sentiu isso na pele nesta quinta-feira (21). Credenciado para cobrir a Copa do Mundo pelo jornal Expressen ele foi ao treinamento da Alemanha e abordou o meia Khedira para ironizar o começo ruim dos alemães no Mundial. Levou uma resposta à altura e acabou com o sorriso amarelo.

Diretor admite pressão na Alemanha
Matthaus sobre Ozil: 'Parece que não quer jogar pela Alemanha'
Alemanha antecipa viagem para treinar em lugar preferido de Low

Mesmo sabendo que o clima não é dos melhores na concentração da Alemanha, que chegou a cancelar um dia inteiro de atividades com a imprensa, Holmberg interpelou Khedira antes dos colegas alemães com um tíquete na mão.

Eram passagens para que Khedira e seus colegas voltassem para casa antes de enfrentarem a Suécia, no sábado. O meia da Juventus não perdeu a compostura: "Obrigado, mas não vamos precisar deles. Achamos que podemos ganhar este jogo".

O humorista parecia estar pronto para uma resposta negativa e continuou, perguntando se então Khedira não queria utilizar as passagens no dia seguinte ao jogo, sugerindo que a Alemanha poderia ser eliminada. O craque novamente não deu brechas para o sueco: ""Eu acho que precisaremos deles no dia 16 de julho', respondeu de bate-pronto, em referência ao dia seguinte da final da Copa.

Alemanha e Suécia se enfrentam no sábado, às 15h (de Brasília), em Sochi. Os alemães vêm de derrota para o México na estreia e podem até deixar o campo eliminados. Se o México vencer a Coreia do Sul, mesmo um empate é um péssimo resultado para a Alemanha, que não dependeria mais só de si para avançar. 

Alemanha