Topo

Valdivia atrasa volta à concentração e é cortado da seleção chilena por indisciplina

Valdivia treina com a seleção chilena antes dos jogos contra Paraguai e Uruguai - Carlos Parra/EFE
Valdivia treina com a seleção chilena antes dos jogos contra Paraguai e Uruguai Imagem: Carlos Parra/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/11/2011 11h17

O meia Jorge Valdivia, que atua pelo Palmeiras, voltou a ser um problema para a seleção chilena e teria sido cortado na manhã desta quarta-feira pelo treinador Cláudio Borghi das partidas contra Uruguai e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo ao lado de outros quatro jogadores por indisciplina.

TEVEZ FALTA A TREINO E VAI À ARGENTINA

  • Reuters

    Tévez mais uma vez causou problemas em sua relação já bastante conturbado com o Manchester City e faltou ao treino do clube inglês nesta quarta-feira após viajar sem permissão para a Argentina.

O motivo dos cortes foi o atraso de 45 minutos na volta à concentração da equipe durante a noite anterior e o anúncio oficial será feito às 12h desta quarta-feira em uma entrevista coletiva do técnico Cláudio Borghi.

Além de Valdivia, os jogadores Arturo Vidal, Jean Beausejour, Carlos Carmona e Gonzalo Jara serão desfalques do time chileno. Eles já não treinaram com o grupo nesta quarta-feira.

Os jogadores haviam firmado um compromisso com o treinador de retornarem à concentração às 22h, mas passaram do horário e desagradaram Cláudio Borghi mais uma vez.

Esta não foi a primeira polêmica de Valdivia com a seleção chilena. Em 2007 o jogador foi afastado da equipe após arrumar confusão em hotel durante a Copa América, quando chegou a ser acusado de assédio a uma camareira ao lado de outros atletas.

Mesmo fora da seleção chilena, Valdivia não vai poder defender o Palmeiras contra Grêmio e Vasco pelo Campeonato Brasileiro, já que o jogador foi punido pelo STJD por ter agredido Valencia na partida contra o Fluminense. O jogador ainda pode ter um gancho maior, já que na sexta-feira tem novo julgamento pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG.