Topo

Flamengo faz acordo com Traffic e oficializa permanência de Ronaldinho Gaúcho

Após um longo período de incerteza, Flamengo anunciou a permanência de Ronaldinho - Alexandre Loureiro/VIPCOMM
Após um longo período de incerteza, Flamengo anunciou a permanência de Ronaldinho Imagem: Alexandre Loureiro/VIPCOMM

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/12/2011 19h35

Por meio de curta nota oficial, a assessoria de imprensa do Flamengo informou nesta quarta-feira que o meia Ronaldinho Gaúcho irá cumprir seu contrato com o clube, que vai até 2014. O clube anunciou apenas que a permanência do camisa 10 foi acertada em reunião realizada nesta tarde, na qual o clube da Gávea chegou a um acordo com a Traffic, nas questões que envolvem o pagamento de salário do jogador e a exploração da imagem do atleta.

O clube e a empresa de marketing esportivo entraram em conflito, que envolveu diretamente o jogador. A Traffic receberia parte do montante recebido pelo patrocínio que conseguisse para o uniforme rubro-negro. Em troca, pagaria um percentual dos salários de Ronaldinho Gaúcho. Como os empresários não obtinham sucesso em uma marca para estampar na camisa do Flamengo, os dirigentes, com o auxílio da 9ine (empresa do ex-atacante Ronaldo), fecharam com a Proctle & Gamble.

Este acordo teria irritado os mandatários da Traffic, pois não estariam tendo retorno no investimento feito nos pagamentos dos salários de Ronaldinho Gaúcho. Como não havia nenhum contrato assinado, apenas um memorando entre as duas partes, a empresa deixou de pagar sua parte nos ordenados do camisa 10, o que ameaçaria a permanência do apoiador no Flamengo.

Nos últimos meses, membros da Traffic e do Flamengo fizeram diversas reuniões para chegar a um acordo que pudesse ser benéfico para as duas partes. Isto aconteceu exatamente nesta quarta-feira, quando os dois lados anunciaram um final feliz para este entrave. Desta vez, um contrato será assinado, mas, por conta do recesso de fim de ano, isso só acontecerá no dia 9 de janeiro.

Neste dia, as duas partes firmarão um acordo por escrito para solucionar o pagamento dos ordenados de Ronaldinho Gaúcho e a exploração de sua imagem por parte da empresa. Os salários atrasados da parte da Traffic, que chegarão a seis meses, só será quitado a partir desta data.

Com o acordo entre Flamengo e Traffic, Ronaldinho Gaúcho não corre mais risco de sair do clube, possibilidade que foi cogitada por membros das duas partes, e irá disputar a Copa Libertadores do ano que vem, pelo clube.