Topo

Estratégia do Santos para manter Neymar inspira Cruzeiro no episódio Montillo

Montillo ficou seduzido pela proposta salairial apresentada pelo Corinthians - Washington Alves/VIPCOMM
Montillo ficou seduzido pela proposta salairial apresentada pelo Corinthians Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Guyanne Araújo

Do UOL, Em Belo Horizonte

07/01/2012 06h00

Para cobrir a proposta do Corinthians que tanto seduziu Montillo, a diretoria do Cruzeiro busca inspiração em iniciativa adotada pelo Santos para manter o atacante Neymar e que encontrar empresas interessadas em ajudar o clube mineiro a segurar o meia argentino na Toca da Raposa.

Em entrevista coletiva nessa sexta-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, descartou liberar Montillo para o Corinthians, que ofereceu 8,3 milhões pelo armador de 27 anos. Porém, a diretoria celeste mantém a pedida inicial de 15 milhões de euros.

O dirigente celeste descartou reajustar o salário de Montillo, mas avisou que já procura investidores que possam apostar na imagem do camisa 10 do Cruzeiro, que chegou a manifestar o desejo de se transferir para o Corinthians, alegando que a proposta ‘é muito boa’ para sua família.

Gilvan Tavares disse que já havia informado ao empresário do meia, Sergio Irigoitia, de que poderia repetir a estratégia do Santos para manter Montillo.

“O Cruzeiro poderia firmar contrato com empresas para que o Montillo pudesse captar mais recurso através da cessão de direitos de imagem, como o Santos fez com o Neymar. Eu já havia colocado isso, só não podia dizer os valores antes de conseguir captar esses valores”, observou o dirigente.

“A imagem do Montillo é uma imagem muito boa perante toda a população, sempre vendeu uma imagem de uma pessoa muito bem quista. Não vejo dificuldades em procurar captar investidores nessa imagem do Montillo”, acrescentou Gilvan Tavares.

Apesar do apelo de Montillo, seduzido pelo oferta do Corinthians, o presidente do Cruzeiro disse que não reduzirá o valor fixado inicialmente para negociar o armador argentino, que tem contrato com o clube mineiro até 2015.
 
“De forma nenhuma, não sai por menos de 15 milhões de euros, já estou trabalhando para conseguir investidores para trabalhar a imagem do Montillo, aumentando a rendimento do atleta através da venda de sua imagem, e os salários serão mantidos”, ressaltou o dirigente.
 
Gilvan de Pinho Tavares e Montillo devem se encontrar para uma reunião logo. À disposição do jogador para o encontro, o presidente celeste quer contar com o jogador para a temporada de 2012.