Topo

CBF oficializa volta de Oscar ao São Paulo e meia nem joga pelo Inter em La Paz

Inter confirmou que meia ficará de fora da partida contra o The Strongest, em La Paz - Nabor Goulart/Agência Freelancer
Inter confirmou que meia ficará de fora da partida contra o The Strongest, em La Paz Imagem: Nabor Goulart/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

21/03/2012 18h43

A volta de Oscar ao São Paulo está no papel. Horas depois do TRT-SP determinar o restabelecimento do contrato do meia com o clube paulista, a CBF agiu. Antes mesmo do previsto. O diretor de registros e transferências da entidade, Luiz Gustavo Vieira de Castro, enviou um fax para o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, atestando que Oscar não tem mais vínculo com o Inter, e sim com o Tricolor. A decisão já oficializada deverá constar do BID (Boletim Informativo Diário) nesta quinta.

FAX OFICIALIZA OSCAR NO SÃO PAULO

  • Reprodução

O texto do fax atesta que Oscar não tem mais condições de atuar com a camisa do Inter por conta da decisão judicial. Com a mudança, o meia-atacante não entrará em campo pelo Colorado na Bolívia. Ele foi retirado em cima da hora do confronto com o The Strongest, válido pela quarta rodada do grupo 1 da Libertadores.

Segundo o clube gaúcho, a decisão também tem um quê de prudência. "O Oscar não vai jogar. Tem uma orientação do nosso departamento jurídico para ele não entrar em campo. Nós sabíamos desde o início que teríamos idas e vindas neste processo jurídico. No entanto, existem remédios e temos convicção de que ele continuará no Internacional", disse o presidente Giovanni Luigi na Bolívia.

A determinação divulgada nesta quarta ainda é reflexo da decisão do começo de fevereiro. Há mais de um mês, o São Paulo venceu Oscar em segunda instância. Mas o acórdão não havia sido claro sobre como ficava o vínculo federativo do atleta. Com o esclarecimento, o contrato rompido em 2009 é restabelecido.

Oscar chegou ao estádio Beira-Rio na metade de 2010. Virou titular no ano seguinte e rapidamente se tornou peça-chave da equipe. Ainda em 2011, o Internacional anunciou renovação de contrato até 2016 com o jogador. Para conseguir estender o vínculo, agora invalidado, o time gaúcho adquiriu uma fatia dos direitos federativos junto ao empresário Giuliano Bertolucci. Em 62 jogos pelo Inter, Oscar marcou 17 gols.