Topo

Renato Abreu visita igreja de padroeiro do Fla após recuperação de problema cardíaco

Renato Abreu se ajoelha para rezar e agradecer a recuperação do problema cardíaco - Divulgação
Renato Abreu se ajoelha para rezar e agradecer a recuperação do problema cardíaco Imagem: Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/03/2012 11h49

Após cumprir uma rigorosa bateria de exames e receber a notícia que poderá voltar aos treinos nos próximos dias, o meia Renato Abreu aproveitou a manhã desta quarta-feira para rezar pela pronta recuperação do problema cardíaco detectado no início do mês. O jogador visitou a igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, na zona sul do Rio de Janeiro, e agradeceu em forma de oração todo o apoio recebido durante o período.

MÉDICO MOSTRA OTIMISMO APÓS EXAMES E DIZ QUE RENATO VOLTARÁ EM BREVE

  • André Portugal/ VIPCOMM

    O volante Renato Abreu realizou um teste ergométrico nesta terça-feira. O resultado só será conhecido na quarta, mas ao que tudo indica o atleta será liberado para retornar ao grupo do Flamengo nos próximos dias. O médico do Flamengo, Serafim Borges, falou sobre a situação do jogador e se mostrou confiante com o caso

"Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas sempre que posso venho agradecer a São Judas Tadeu pelas coisas boas que acontecem na minha vida. Até por ser padroeiro do Flamengo, me sinto muito bem nesta igreja. Foi uma manhã especial para mim e confesso que estou aliviado agora. Não tenho nem como agradecer a todos no Flamengo, desde o departamento médico aos jogadores, que me passaram muita confiança e conforto", disse o meia rubro-negro.

Renato Abreu ainda afirmou que o problema serviu para o jogador ter a exata noção do quanto era querido por pessoas de dentro e fora do Flamengo. O meia revelou que recebeu o apoio de inúmeras pessoas ligadas a outros times durante o período de recuperação da arritmia cardíaca.

"Graças a este pequeno problema, também pude perceber o quanto sou querido por pessoas que quase não tenho contato, como dirigentes de outros clubes que me ligaram. Torcedores de outros times me surpreenderam demais também. Sobre a torcida do Flamengo, fico até emocionado de comentar. Por onde passei nos últimos dias tive um gesto de carinho, uma palavra amiga, incentivos. Agora só quero continuar a praticar minha profissão e fazer o que mais gosto na vida, que é jogar futebol", destacou o jogador.

Com a certeza de sua recuperação, a única dúvida agora fica por conta da data do retorno do meia aos gramados, o que deverá acontecer em breve. Segundo Serafim Borges, que acompanhou o jogador desde que o problema cardíaco foi detectado, a expectativa é que Renato volte a treinar já nos próximos dias.

Disputar uma partida oficial, no entanto, levará um pouco mais de tempo. Sem ritmo de jogo e longe de sua melhor forma física, o meia terá que cumprir uma programação especial de treinamentos até que possa ficar à disposição do técnico Joel Santana.