Topo

Andrés cobra atitude e postura de líder de Neymar para 'dominar' seleção

Neymar está entre os melhores do mundo para Andrés, mas precisa se posicionar mais - Divulgação
Neymar está entre os melhores do mundo para Andrés, mas precisa se posicionar mais Imagem: Divulgação

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

09/05/2012 09h03

Neymar se tornou uma unanimidade no futebol brasileiro e já é considerado um dos melhores jogadores do mundo, mas ainda pode render mais e assumir um papel de liderança na seleção brasileira. Este é o pensamento de Andrés Sanchez. O diretor de seleções da CBF cobrou mais atitude para o craque ‘dominar o território’.

ANDRÉS SOBRE MANO: "DESEMPREGADO NÃO FICA, PODE SAIR DA SELEÇÃO"

  • Andrés Sanchez não escapa das perguntas sobre uma possível demissão de Mano Menezes diante de um mau resultado nas Olimpíadas de Londres. O diretor de seleções da CBF admitiu que o treinador pode deixar o cargo, mas descartou a possibilidade de ficar desempregado.

O ex-presidente do Corinthians ainda vê uma postura acanhada do santista na seleção e pediu um maior posicionamento perante os colegas. “Ele é diferenciado. Peço a ele para tomar algumas posições e algumas lideranças para tomar a frente de tudo isso”, disse o cartola em participação no programa Encontro de Craques, do Bandsports.

Na visão de Andrés, o tempo e a experiência vão deixar o jogador de apenas 20 anos mais à vontade. “Tem que jogar mais, jogar por mais tempo”, disse.

Neymar foi chamado para todas as convocações do técnico Mano Menezes no ano. Em julho do ano passado, disputou a Copa América, sua primeira competição oficial pela seleção, e foi titular em todos os jogos até a eliminação nas quartas de final.

Já em setembro, ele comandou o Brasil no Superclássico das Américas contra a Argentina. Após o empate sem gols na primeira partida em Córdoba, o título com uma vitória por 2 a 0, em Belém. Um dos gols foi marcado pelo santista.

Andrés concorda que a joia já está entre os melhores jogadores do mundo e ganhará o troféu que atualmente pertence a Messi em um futuro próximo. Ele ainda elogiou o respaldo que o estafe do jogador dá a ele.

“Em breve será o melhor pelo que tem jogado e, principalmente, pelo amadurecimento que vejo nele. Um grave problema dos jogadores é o entorno, e o entorno dele é muito bom. É cercado de pessoas muito boas”, finalizou.