Corinthians é único intruso "não europeu" em lista de marcas mais valiosas do futebol
Uma lista divulgada nesta terça-feira na Europa apresenta o Corinthians como o único clube de fora do continente que integra a relação de 25 marcas mais valiosas do futebol internacional na atualidade. Os paulistas aparecem na 24ª colocação do ranking elaborado pela revista britânica F.C. Business.
De acordo com a publicação especialista em negócios do esporte, a marca do Corinthians atualmente vale 49 milhões de libras (cerca de R$ 155 milhões).
O Manchester United lidera o ranking, com marca estimada em 543 milhões de libras (cerca de R$ 1,7 bilhão). Bayern de Munique e Real Madrid aparecem logo a seguir. Os clubes ingleses dominam o top 10, com as presenças de Chelsea (5º), Arsenal (6º), Liverpool (7º) e Manchester City (8º).
"O reconhecimento da força da marca Corinthians por um veículo europeu, que nos coloca como o único clube fora da Europa no Top 25, é muito importante", disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, em depoimento ao site oficial do clube.
"Ainda há muito espaço para crescimento do Corinthians no cenário brasileiro e internacional. Prova disso é que aparecemos neste ranking mesmo sem ter conquistado um título internacional desde 2000", acrescentou o dirigente.
VEJA A LISTA COMPLETA DOS CLUBES MAIS VALIOSOS DO MUNDO
POSIÇÃO | CLUBE | PAÍS | VALOR (EM LIBRAS) |
1 | Manchester United | Inglaterra | 543 mi |
2 | Bayern de Munique | Alemanha | 499 mi |
3 | Real Madrid | Espanha | 381 mi |
4 | Barcelona | Espanha | 368 mi |
5 | Chelsea | Inglaterra | 253 mi |
6 | Arsenal | Inglaterra | 246 mi |
7 | Liverpool | Inglaterra | 233 mi |
8 | Manchester City | Inglaterra | 192 mi |
9 | Milan | Itália | 185 mi |
10 | Schalke | Alemanha | 167 mi |
11 | Borussia Dortmund | Alemanha | 144 mi |
12 | Tottenham | Inglaterra | 143 mi |
13 | Inter de Milão | Itália | 136 mi |
14 | Ajax | Holanda | 117 mi |
15 | Olympique de Marseille | França | 107 mi |
16 | Juventus | Itália | 102 mi |
17 | Hamburgo | Alemanha | 97 mi |
18 | Lyon | França | 76 mi |
19 | Aston Villa | Inglaterra | 55 mi |
20 | Newcastle | Inglaterra | 55 mi |
21 | Roma | Itália | 54 mi |
22 | Napoli | Itália | 54 mi |
23 | Everton | Inglaterra | 50 mi |
24 | Corinthians | Brasil | 49 mi |
25 | Bordeaux | França | 48 mi |
CORINTHIANS FECHA PATROCÍNIO PONTUAL PARA 'DECISÃO' NA LIBERTADORES
O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira que fechou um patrocínio pontual com a Magazine Luiza para a ‘decisão’ da Libertadores, duelo contra o Vasco nesta quarta que definirá uma vaga na semifinal da competição. O clube diz ter fechado o “maior acordo da história do futebol brasileiro” nesta área. “O Corinthians tem as duas maiores audiências do ano na TV e temos tudo para quebrar o recorde de 2012 com o jogo desta quarta-feira. Conseguimos uma negociação muito boa para ambos os lados, pois os valores agradaram ao clube, e a exposição de marca do Magazine Luiza será algo inédito na história da empresa”, comentou Ivan Marques, diretor de marketing, em entrevista para o site oficial do Corinthians. |
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.