Topo

Jobson encerra 3ª passagem pelo Botafogo após 145 dias, 1 gol e novas polêmicas

Jobson acumulou polêmica em quase seis meses de Bota e foi emprestado ao Barueri - Fernando Soutello/Agif
Jobson acumulou polêmica em quase seis meses de Bota e foi emprestado ao Barueri Imagem: Fernando Soutello/Agif

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 06h00

No fim de 2011, a diretoria do Botafogo revelou que Jobson teria mais uma chance no clube. O início de sua terceira passagem pelo Alvinegro - em 4 de janeiro - dava indícios de que o desfecho do retorno seria diferente. Entretanto, ele foi se sentindo mais à vontade com o passar do tempo e novas polêmicas surgiram: tatuagem “Vida Loka”, veto a Carnaval em Salvador, desacato a membro da comissão técnica, boatos de noite agitada e ausências em treinamentos. E o final já conhecido. O atacante se despede pela terceira vez do time de General Severiano após 145 dias e apenas um gol. Relembre os quase seis meses do jogador no Glorioso:

VOLTA DE JOBSON AO BOTAFOGO É MARCADA POR PALAVRÕES E COBRANÇA

  • Antes da última rodada do Brasileiro de 2011, Jobson reapareceu no Engenhão para conversar com o gerente de futebol, Anderson Barros, e selar sua volta ao Botafogo. Em entrevista, o atacante declarou: “Quero um 2012 totalmente diferente. Chega de fazer m... O que tinha que fazer de m... já fiz”. Na reapresentação, no dia 4 de janeiro, o jogador foi cobrado por torcedores e prometeu mudar de postura.

NOITE CARIOCA E EPISÓDIO EM CARNAVAL IRRITAM DIRETORIA E TÉCNICO

  • O período em que jogou pelo Bahia (2011) deixou saudades em Jobson, que afirmou que passaria o Carnaval em Salvador. A revelação não caiu bem no clube, que vetou a ida do atacante para a capital baiana. Em abril, o técnico Oswaldo de Oliveira demonstrou insatisfação com a vida noturna agitada do jogador: "Só vai se recuperar se dormir cedo, descansar. Não pode achar que é artista porque dá autógrafos", disse.

JOBSON TATUA "VIDA LOKA" NO BRAÇO E GERA POLÊMICA DESNECESSÁRIA

  • Ainda sob desconfiança dos torcedores, Jobson deu mais motivos para que os botafoguenses ficassem com um pé atrás com relação ao seu comportamento. No dia 25 de fevereiro, caiu na internet um vídeo em que o atacante faz uma tatuagem com os dizeres: “Jobson Vida Loka 11”. O novo desenho causou polêmica, mas o atacante esclareceu alegando que a imagem representava a letra de uma música dos Racionais MC.

ATACANTE MARCA APENAS UM GOL, DÁ UMA ASSISTÊNCIA E DECEPCIONA

  • Após o fim da suspensão por doping, Jobson voltou a atuar no empate por 1 a 1 contra o Bangu. O atacante entrou no intervalo e, apesar da visível falta de ritmo, deu uma assistência para Cidinho marcar o único gol alvinegro. Desde então, foram seis jogos e apenas um tento contra o Duque de Caxias. O técnico Oswaldo de Oliveira estava receoso e pediu atenção com o atleta, que disse ter aproveitado a folga jogando vídeo game.

DISCUSSÃO COM SUPERIOR É PERDOADA PELA DIRETORIA, QUE DÁ ULTIMATO

  • O período sem aprontar durou pouco. No dia 6 de abril, o atacante desacatou uma ordem do fisiologista Altamiro Bottino (foto) e deu início a uma discussão, que teve que ser separada pelo zagueiro Antônio Carlos. O jogador foi multado em 20% de seu salário e afastado pela diretoria, que o perdoou quatro dias depois e permitiu que utilizasse as dependências do clube para se recuperar de sua lesão no glúteo.

AUSÊNCIAS EM TREINOS IRRITAM DIRETORIA E JOBSON É EMPRESTADO

  • O longo período no qual o atacante se recuperava da lesão no glúteo (cerca de 45 dias) gerava suspeitas. Elas foram confirmadas no dia 15 de maio, quando a diretoria anunciou novo afastamento de Jobson por faltar a três treinamentos na semana anterior - fato que irritou de vez a diretoria, que decidiu negociá-lo. Após muita conversa com o Brasilense (detentor de 60% dos direitos econômicos), o Bota fechou com o Grêmo Barueri, onde ele ficará até o fim do ano.