Topo

Palmeiras confirma contratação de Leandro, que já faz até coletivo com o grupo

Leandro treina com equipe reserva nesta terça-feira no Palmeiras - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Leandro treina com equipe reserva nesta terça-feira no Palmeiras Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

04/09/2012 15h41

O Palmeiras confirmou nesta terça-feira a contratação do lateral esquerdo Leandro. O jogador fez exames, foi aprovado e já faz até coletivo com o restante do elenco, para a observação de Luiz Felipe Scolari. Ele treinou entre os reservas.

Inicialmente, a proposta era de um contrato de produtividade, mas,  no acerto final, ficou estipulado que o atleta ganharia um salário fixo parecido ao de jogadores que são apostas da comissão, como Betinho, por exemplo. O vínculo de Leandro, que tem 33 anos e havia sido dispensado do América-RJ, é de quatro meses.

"Foi uma negociação muito rápida, porque ele estava sem vínculo e já pôde acertar conosco. Ele é um rapaz muito bom de grupo, querido por todos aqui e foi muito bem na sua primeira passagem. São quatro meses que ele pode mostrar serviço", disse o vice-presidente, Roberto Frizzo.

A apresentação do jogador acontecerá às 12h desta quarta-feira. Ele já havia atuado pelo Palmeiras nas temporadas de 2007 e 2008, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Há quatro anos, aliás, foi campeão paulista com jogadores que ainda estão no grupo, como Henrique, Valdivia e Bruno, que era terceiro reserva, atrás de Marcos e Diego Cavalieri.

Em 1999 e em 2006, Leandro foi eleito o melhor jogador de sua posição do Campeonato Brasileiro. Ele foi revelado justamente pelo América-RJ e se destacou no Cruzeiro por duas vezes.