Topo

Clássico sérvio termina em confusão e 92 torcedores presos

Torcedor do Partizan é preso após se envolver em confusão contra o Estrela Vermelha - AP Photo/Darko Vojinovic
Torcedor do Partizan é preso após se envolver em confusão contra o Estrela Vermelha Imagem: AP Photo/Darko Vojinovic

Das agências internacionais

Em Belgrado (Sérvia)

18/05/2013 18h57

A importante vitória por 1 a 0 do líder Partizan sobre o rival Estrela Vermelha, neste sábado, pelo Campeonato Sérvio, foi manchada pela violência das torcidas. Conhecido como um dos clássicos mais quentes do mundo, em todos os sentidos, o dérbi terminou com 92 torcedores presos.

Diversos fãs do Estrela Vermelha foram detidos antes mesmo do ínício do duelo, por atirarem pedras no ônibus dos jogadores do Partizan e também pode se envolverem em brigas com rivais.

Em comunicado, a polícia de Belgrado disse que "os incidente resultaram na prisão de 92 pessoas, dentre as quais três são menores de idade".

Dentro do estádio, a torcida do Estrela Vermelha queimou cadeiras e acendeu sinalizadores, enchendo o campo de fumaça e forçando o árbitro Milorad Mazic a interromper o jogo durante o segundo tempo.

Com a vitória por 1 a 0, conquistada aos 45 da segunda etapa graças a um gold e falta de Jojic, o Partizan, atual pentacampeão, ampliou a diferença para Estrela em cinco pontos no topo da tabela do Sérvio. Faltam duas rodadas para o fim do torneio.

BECKHAM CHORA EM SEU ÚLTIMO JOGO NA CASA DO PARIS SAINT-GERMAIN

  • REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Sobraram emoção e lágrimas na penúltima partida de David Beckham antes de sua aposentadoria, anunciada nesta semana. Em seu jogo derradeiro na casa do Paris Saint-Germain, o inglês deu uma assistência e chorou muito ao deixar o gramado durante a vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Brest, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Nas tribunas, a ex-Spice Girl Victoria, sua mulher, também derramou lágrimas. LEIA E VEJA O VÍDEO