Após eliminar Corinthians, Boca vence jogo sem torcida e com gol de ex-Timão
Classificação e Jogos
Após eliminar o Corinthians da Libertadores na última quarta, o Boca Juniors entrou em campo neste sábado, pelo Campeonato Argentino, mas não pôde sentir o calor de sua torcida. Punido após sua torcida usar sinalizadores no clássico contra o River Plate, no início do mês, o time xeneize teve que receber o Colón de portas fechadas. Em campo, porém, os boquenses não se importaram com o silêncio e venceram por 1 a 0, com gol de Martínez - curiosamente, ex-jogador do Timão.
Durante o jogo, o técnico Carlos Bianchi foi expulso, por demorar a voltar dos vestiários no intervalo. Ele discutiu com o árbitro Néstor Pitana, mas teve mesmo que deixar o campo e acompanhar das tribunas. Destaque do duelo contra o Corinthians, o meia Riquelme foi poupado e não ficou nem no banco.
Fazendo uma de suas piores campanhas na história do Argentino, o Boca se reabilita com o triunfo. Antes da partida contra o Colón, o time de Buenos Aires vinha de 12 jogos sem vencer pelo Torneio Final, com sete empates e cinco derrotas.
A equipe de Bianchi pulou duas posições e dormirá na 17ª colocação, com 13 pontos em 14 jogos. O Colón, por sua vez, fica estacionado em 14º, com 15. Vale lembrar que, na Argentina, não há zona da degola, e os times são rebaixados de acordo com a média de pontos das últimas três temporadas.
O Boca Juniors volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe, desta vez com portas abertas, o Newell's Old Boys, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores. Depois, no sábado, viaja para enfrentar o mesmo adversário, mas desta vez pelo Argentino.
BECKHAM CHORA EM SEU ÚLTIMO JOGO NA CASA DO PARIS SAINT-GERMAIN
Sobraram emoção e lágrimas na penúltima partida de David Beckham antes de sua aposentadoria, anunciada nesta semana. Em seu jogo derradeiro na casa do Paris Saint-Germain, o inglês deu uma assistência e chorou muito ao deixar o gramado durante a vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Brest, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Nas tribunas, a ex-Spice Girl Victoria, sua mulher, também derramou lágrimas. LEIA E VEJA O VÍDEO
CLÁSSICO SÉRVIO TERMINA EM CONFUSÃO E 92 TORCEDORES PRESOS
A vitória por 1 a 0 do Partizan sobre o rival Estrela Vermelha, pelo Campeonato Sérvio, foi manchada pela violência das torcidas. Conhecido como um dos clássicos mais quentes do mundo, em todos os sentidos, o dérbi terminou com 92 torcedores presos. Dentro do estádio, a torcida do Estrela queimou cadeiras e acendeu sinalizadores, enchendo o campo de fumaça e forçando o árbitro a interromper o jogo. VEJA MAIS
BRASILEIRO NILMAR É HERÓI DE TÍTULO DO AL-RAYYAN NO QATAR
Nilmar, ex-Internacional e Corinthians, foi o grande herói da conquista da Copa do Emir pelo Al-Rayyan, do Catar. O brasileiro fez um gol e sofreu um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, que valeu o título. Nilmar deixou sua marca logo aos seis minutos, e ajudou o Al-Rayyan a dominar ainda mais o jogo três minutos depois, quando sofreu pênalti e viu Fábio César ampliar. No segundo tempo, o veterano Raúl, ex-Real Madrid, descontou, mas a equipe vermelha levantou a taça. LEIA
RODADA DO ALEMÃO TEM JOGADOR DE LINHA NO GOL E CHORO DE TÉCNICO
A rodada final do Campeonato Alemão foi recheada de emoções. Já campeão, o Bayern de Munique chegou a estar perdendo por 3 a 1 para o Mönchengladbach, mas contou com uma reação espetacular no final e virou para 4 a 3. E por falar em encerramento, houve ainda mais emoção após o jogo, quando o treinador Jupp Heynckes se emocionou durante sua última coletiva de imprensa no Alemão pelo Bayern. Ele chorou, mas não disse se ainda vai se aposentar, mesmo com 68 anos. LEIA
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.