Topo

Rodada final do Alemão tem jogador de linha no gol e choro de técnico do Bayern

Técnico Jupp Heynckes, do Bayern, chora durante sua última coletiva pelo time - Reprodução/Sky
Técnico Jupp Heynckes, do Bayern, chora durante sua última coletiva pelo time Imagem: Reprodução/Sky

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 15h23

A rodada final do Campeonato Alemão foi recheada de emoções neste sábado. Já campeão, o Bayern chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas contou com uma reação espetacular no final, com dois gols de Ribéry, para virar para 4 a 3 sobre o Borussia Mönchengladbach e terminar a temporada com vitória.

E por falar em encerramento, houve ainda mais emoção após o jogo, quando o treinador Jupp Heynckes foi às lágrimas durante sua última coletiva de imprensa no Alemão pelo Bayern. Ele chorou, mas não disse se ainda vai se aposentar, mesmo aos 68 anos. Na próxima temporada, Josep Guardiola, ex-treinador do Barcelona, vai assumir a equipe da Bavária.

O outro time finalista da Champions League também protagonizou partida recheada de lances de destaque. Em casa, o Borussia Dortmund foi surpreendido e perdeu por 2 a 1 para o Hoffenhein, que se salvou do rebaixamento momentaneamente.

O clube do goleiro brasileiro Gomes ainda terá que disputar um playoffs contra um postulante da segunda divisão, o Kaiserslautern, para saber se fica na elite, enquanto Fortuna Düsseldorf e Greuther Fürth já foram degolados.

BECKHAM CHORA EM SEU ÚLTIMO JOGO NA CASA DO PARIS SAINT-GERMAIN

  • REUTERS/Gonzalo Fuentes

    Sobraram emoção e lágrimas na penúltima partida de David Beckham antes de sua aposentadoria, anunciada nesta semana. Em seu jogo derradeiro na casa do Paris Saint-Germain, o inglês deu uma assistência e chorou muito ao deixar o gramado durante a vitória por 3 a 1 sobre o lanterna Brest, pela 37ª rodada do Campeonato Francês. Nas tribunas, a ex-Spice Girl Victoria, sua mulher, também derramou lágrimas. LEIA E VEJA O VÍDEO

O Borussia, inclusive, terminou sem goleiro e com um meio-campista atuando na meta. Após Weindenfeler cometer pênalti e ser expulso, sobrou para Grosskreutz vestir as luvas e tentar a defesa. Não deu: Salihovic converteu e decretou a derrota dos aurinegros, vice-campeões da temporada, na despedida da Bundesliga (veja fotos na galeria acima).

Em outro jogo de destaque, o Schalke 04, um dos times de maior torcida da Alemanha, bateu o Freiburg por 2 a 1, em confronto decisivo por vaga em competições europeias, e se classificou à próxima Champions. O Bayer Leverkussen também irá.

CLÁSSICO SÉRVIO TERMINA EM CONFUSÃO E 92 TORCEDORES PRESOS

  • AP Photo/Darko Vojinovic

    A vitória por 1 a 0 do Partizan sobre o rival Estrela Vermelha, pelo Campeonato Sérvio, foi manchada pela violência das torcidas. Conhecido como um dos clássicos mais quentes do mundo, em todos os sentidos, o dérbi terminou com 92 torcedores presos. Dentro do estádio, a torcida do Estrela queimou cadeiras e acendeu sinalizadores, enchendo o campo de fumaça e forçando o árbitro a interromper o jogo. VEJA MAIS

BRASILEIRO NILMAR É HERÓI DE TÍTULO DO AL-RAYYAN NO QATAR

  • REUTERS/Fadi Al-Assaad

    Nilmar, ex-Internacional e Corinthians, foi o grande herói da conquista da Copa do Emir pelo Al-Rayyan, do Catar. O brasileiro fez um gol e sofreu um pênalti na vitória por 2 a 1 sobre o Al-Sadd, que valeu o título. Nilmar deixou sua marca logo aos seis minutos, e ajudou o Al-Rayyan a dominar ainda mais o jogo três minutos depois, quando sofreu pênalti e viu Fábio César ampliar. No segundo tempo, o veterano Raúl, ex-Real Madrid, descontou, mas a equipe vermelha levantou a taça. LEIA

CSKA EMPATA E É CAMPEÃO RUSSO COM UMA RODADA DE ANTECEDÊNCIA

  • Denis Tyrin/AP Photo

    O CSKA Moscou venceu neste sábado o Campeonato Russo após o empate com o Kuban Krasnodar, em 0 a 0. A conquista foi garantida na penúltima rodada, já que com o resultado o clube chegou a 64 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Zenit, campeão do ano passado. A festa da vitória deste sábado foi comandada por Vagner Love, ídolo do clube. O brasileiro Mário Fernandes não conseguiu comemorar, pois se machucou. VEJA MAIS