Topo

Com Vagner Love, CSKA conquista título do Campeonato Russo

Com Vagner Love em campo, CSKA levou o título com duas rodadas de antecedência - Denis Tyrin/AP Photo
Com Vagner Love em campo, CSKA levou o título com duas rodadas de antecedência Imagem: Denis Tyrin/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

18/05/2013 11h22

O CSKA de Moscou venceu neste sábado o título do Campeonato Russo após o empate com o Kuban Krasnodar, em 0 a 0. A conquista foi garantida na penúltima rodada, já que com o resultado o clube chegou a 64 pontos, seis a mais que o vice-líder, o Zenit de São Petersburgo, campeão do ano passado.

O Zenit ainda tem duas partidas e pode igualar o CSKA no número de pontos, mas perderia o título no primeiro critério desempate: o número de vitórias (20 contra 17).

A festa da vitória deste sábado foi comandada pelo brasileiro Vagner Love, ídolo do clube. Já Mario Fernandes, titular absoluto da equipe, não conseguiu comemorar. Ele deixou o campo nos minutos finais do jogo após sofrer uma lesão e com fortes dores. Segundo o agente do jogador, a princípio o médico do clube informou que não é nada grave, mas ele será submetido a exames neste domingo.


Este é o quarto título russo conquistado pelo CSKA, que tem os brasileiros Mario Fernandes e Vagner Love no elenco. Os outros três foram vencidos em 2003, 2005 e 2006. O clube também já ergueu seis taças da Rússia. No anterior campeonato soviético, o CSKA tinha conquistado sete títulos e cinco taças. Os russos já venceram também uma Copa da Uefa, conquistada em 2005.

RODADA DO ALEMÃO TEM JOGADOR DE LINHA NO GOL E CHORO DE TÉCNICO

  • A rodada final do Campeonato Alemão 2012/13 foi recheada de emoções neste sábado. Já campeão, o Bayern de Munique chegou a estar perdendo por 3 a 1, mas contou com uma reação espetacular no final e virou para 4 a 3. E por falar em encerramento, houve ainda mais emoção após o jogo, quando o treinador Jupp Heynckes se emocionou durante sua última coletiva de imprensa no Alemão pelo Bayern. Ele chorou, mas não disse se ainda vai se aposentar, mesmo com 68 anos. LEIA A MATÉRIA