Topo

Maldonado diz que se surpreendeu e até chorou com proposta do Corinthians

Volante Maldonado e goleiro Walter são apresentados como reforços do Corinthians  - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Volante Maldonado e goleiro Walter são apresentados como reforços do Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

21/05/2013 19h59

Claudio Maldonado, de 33 anos e passagens vitoriosas por São Paulo, Santos e Cruzeiro, chegou ao Corinthians assombrado por quase um ano de inatividade. Em sua apresentação oficial, o chileno demonstrou confiança em uma reviravolta na carreira e disse ter ficado surpreso com a proposta do clube, que o teria deixado emocionado.

“Quando o Edu [Gaspar, gerente de futebol] me chamou para conversar e me ofereceu uma proposta, ele tinha falado com várias pessoas do clube que disseram que eu poderia ajudar o time. Foi uma surpresa para mim também. Da maneira que eu estava, sem expectativa... Até chorei quando cheguei em casa. Não acreditava que isso podia acontecer”, disse o jogador.

Maldonado manteve contrato com o Flamengo até o fim do ano passado. Seu último jogo, segundo ele mesmo, foi em junho de 2012. Depois disso, uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, que já o incomodava há uma temporada, o deixou fora de combate.

Quando ficou sem clube, o chileno procurou Joaquim Grava, que topou recebê-lo no CT do Corinthians. Desde janeiro, então, ele fez trabalhos de fisioterapia, fortalecimento muscular e recondicionamento físico com o estafe alvinegro. Neste período, foi avaliado pelo clube.

“Durante os quatro meses aqui eu fui meio que testado sem saber. Fiz testes da a parte física, entrei no laboratório, fiz tudo que estava programado para eu jogar. Só que sem saber que eu ia ficar aqui. Era para me recuperar. Hoje estou 100% recuperado”, disse o volante, que não se considera uma “contratação de risco”.

“Eu estou muito feliz de poder estar hoje no Corinthians. Depois de muito tempo eu hoje posso falar que estou em condições de recomeçar minha carreira. Fiquei quase dois anos entre idas e vindas de uma lesão muito complicada”, disse Maldonado.

O volante, bicampeão brasileiro por Cruzeiro e Flamengo, chega para ocupar a vaga de reserva de Ralf, ao menos enquanto Guilherme Andrade segue fora com o ligamento cruzado do joelho direito rompido. O Corinthians, no entanto, prefere não fazer uma grande aposta no jogador e, por isso, fechou contrato com ele apenas até o fim deste ano.

CORINTHIANS EMPLACA MEIO TIME NA SELEÇÃO DO CAMPEONATO PAULISTA

Além dele, Walter também foi apresentado nesta terça. O goleiro, que já treina com o grupo há mais de uma semana, chega ao clube contratado do União Barbarense e será uma opção de Tite para a vaga de Cássio, já que os reservas Danilo Fernandes e Júlio César estão em baixa.

“Estou procurando trabalhar, mostrar meu potencial. Estou muito grato a todos que me receberam com a humildade que em muitos lugares não tem. Me adaptei rapidamente. Nessa semana já fiz os trabalhos com os próprios goleiros. Agora é seguir em frente, esperar a oportunidade e poder mostrar para todo mundo meu potencial”, disse Walter.