Topo

Paulinho estreia com gol anulado e Tottenham cede empate para o Espanyol

Paulinho não fez gol, mas teve movimentação destacada pelo seu novo time - IAN KINGTON / AFP
Paulinho não fez gol, mas teve movimentação destacada pelo seu novo time Imagem: IAN KINGTON / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 12h52

O volante brasileiro Paulinho fez seu primeiro jogo com a camisa do Tottenham Hotspur neste sábado, em uma partida amistosa em que o time inglês só empatou com o Espanyol por 1 a 1, em Londres. O camisa 15 brasileiro se movimentou bem, criou boas oportunidades, chegou a marcar um gol em posição de impedimento, mas viu seus novos companheiros fazerem uma partida abaixo do esperado no último jogo antes do início do Campeonato Inglês.

Paulinho marcou um gol de cabeça logo aos cinco minutos de jogo, mas o árbitro anulou o lance por conta de um impedimento. Além do brasileiro, os Spurs colocaram em campo pela primeira vez o meia Chadli e o atacante Roberto Soldado, espanhol que abriu o placar do jogo ao bater um pênalti aos 28 minutos do primeiro tempo. Ainda no primeiro tempo, aos 43, o Espanyol conseguiu empatar com David Lopez, de cabeça, em uma falha defensiva da equipe londrina. 

O time comandado por André Villas-Boas não conseguiu ter uma boa atuação por sentir falta do galês Gareth Bale, que ficou fora da partida por estar sofrendo um forte assédio do Real Madrid. Paulinho jogou ao lado de Dembele e teve uma movimentação destacada, ajudando bastante na marcação, mas sem chegar tantas vezes com qualidade ao ataque como ele se consagrou com a camisa do Corinthians e da seleção brasileira.

No segundo tempo, Villas-Boas fez muitas alterações na equipe e o Tottenham passou a sofrer pressão do Espanyol, obrigando o goleiro Lloris (e depois Friedel) a fazer boas defesas para garantir o empate no estádio White Hart Lane.

Paulinho foi um dos jogadores substituídos e em seu lugar entrou Sandro, que retornou a equipe depois de passar um longo período afastado por lesão. Em tese, os brasileiros disputam duas vagas no time titular com Dembele, Huddlestone e Parker - que interessa ao Queen's Park Rangers, da segunda divisão, e pode deixar o clube ainda esta temporada.

Nos últimos 15 minutos, a equipe espanhola também realizou uma série de substituições e o ritmo de jogo caiu bastante.

Com facilidade, Arsenal bate Manchester City em amistoso

  • Com tranquilidade, o Arsenal venceu o Manchester City por 3 a 1, em amistoso disputado neste sábado no estádio Olímpico, em Helsinque (Finlândia).

    Embora tenha alinhado sua melhor escalação (com David Silva, Negredo e Dzeko no ataque), o Manchester City esbarrou na atuação consistente do Arsenal. O time londrino saiu logo aos 8min com Walcott.

    O Manchester City desperdiçou boas chances para empatar com David Silva e Zabaleta antes do intervalo. No segundo tempo, a pressão dos Citizens continuou e Negredo errou o alvo aos 9min. O castigo veio cinco minutos depois: em jogada semelhante à do primeiro gol, Ramsey ampliou para o Arsenal.

    O time londrino voltou a balançar as redes pouco depois com Giroud, aos 17min. O atacante francês marcou aos 27min, mas o gol foi anulado por impedimento. O Manchester City diminuiu com Negredo, aos 34min.