Topo

Com gol de Falcao, novo-rico Monaco estreia com vitória no Frances

Falcao Garcia marcou na estreia do Monaco no Campeonato Francês - AP
Falcao Garcia marcou na estreia do Monaco no Campeonato Francês Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 17h54

As estrelas do Monaco quase passaram em branco. No entanto, o colombiano Falcao Garcia salvou a imagem dos reforços mais caros e marcou neste sábado o primeiro gol em partidas oficiais com a camisa do Monaco, que venceu o Bordeaux por 2 a 0 na primeira rodada do Campeonato Francês.

Adquirido em 2011 pelo magnata russo Dmitry Rybolovlev, o Monaco gastou mais de R$ 400 milhões em reforços para a temporada 2013/2014. Além de Falcao Garcia, a lista incluiu nomes como o meia James Rodríguez, o volante João Moutinho, o zagueiro Ricardo Carvalho e o lateral-esquerdo Eric Abidal.

Neste sábado, porém, as estrelas precisaram de muito tempo para aparecer. O jogo entre Bordeaux e Monaco estava igual até que o reserva Riviere, que havia entrado no lugar de James Rodríguez, abrir o placar.

Riviere marcou aos 38min do segundo tempo, quando aproveitou cruzamento da esquerda e uma bobeada de um zagueiro. Ele ficou com a sobra dentro da área e chutou de pé esquerdo para fazer o primeiro do Monaco no Campeonato Francês.

Cinco minutos depois, Falcao Garcia salvou a imagem das estrelas e definiu a vitória do Monaco, que somou os três primeiros pontos no Campeonato Francês.

Com isso, o Monaco assegurou um início melhor do que o Paris Saint-Germain. O atual campeão nacional, outro novo-rico do futebol local, apenas empatou por 1 a 1 com o Montpellier na última sexta-feira.

E nos dois casos, os resultados devem-se a jogadores pouco badalados. Assim como Riviere abriu caminho para a vitória do Monaco neste sábado, o lateral-esquerdo brasileiro Maxwell impediu um revés do PSG.

Enquanto os dois times mais ricos sofreram, o líder do Campeonato Francês na primeira rodada é o Lyon, que venceu o Nice por 4 a 0. Os gols foram marcados por Grenier, Gourcuff e Lacazette (duas vezes).

Confira os resultados da primeira rodada do Campeonato Francês:

Bordeaux 0 x 2 Monaco
Evian 1 x 1 Sochaux
Lille 1 x 0 Lorient
Lyon 4 x 0 Nice
Nantes 2 x 0 Bastia
Rennes 2 x 1 Reims
Valenciennes 3 x 0 Toulouse
Montpellier 1 x 1 Paris Sain-Germain