Topo

Kaká e Casemiro brilham na vitória do Real sobre a Inter de Milão

Kaká foi titular e conseguiu aproveitar a oportunidade no Real Madrid - G. Newman Lowrance / AP Images for Relevant Sports
Kaká foi titular e conseguiu aproveitar a oportunidade no Real Madrid Imagem: G. Newman Lowrance / AP Images for Relevant Sports

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 16h58

O Real Madrid venceu a Inter Milão por 3 a 0 na tarde deste sábado com boa atuação de uma dupla brasileira: o meia Kaká marcou o primeiro gol do time merengue e o volante Casemiro deu passe milimétrico para Cristiano Ronaldo fazer o segundo e ainda participou do terceiro tento. Esta foi a última partida da equipe espanhola antes do início oficial da temporada.

O técnico Carlo Ancelotti escalou um Real misto, com vários jogadores reservas - Ozil, Isco e Benzema ficaram no banco. Esta mescla foi uma boa oportunidade para os dois brasileiros mostrarem serviço ao novo comandante do time galáctico. Casemiro mais uma fez teve uma boa movimentação, ajudando a equipe na marcação e se arriscando na construção de jogadas.

 
Logo aos 11 minutos, Kaká aproveitou-se de uma jogada feita pelo argentino Di Maria e marcou um gol de cabeça. O Real dominou o primeiro tempo inteiro e deixou a Inter de Milão acuada, parecendo um time pequeno. Ainda na primeira etapa, aos 38 minutos, Casemiro deu passe e Cristiano Ronaldo chutou forte e de primeira, no canto do goleiro Handanovic, que nada pode fazer.
 
No segundo tempo, os dois técnicos realizaram algumas mudanças na equipe, mas a tônica do jogo manteve-se a mesma: com o Real melhor no jogo e a Inter tentando contra ataques. Cristiano Ronaldo saiu para entrada de Jesé e Kaká se transformou no principal organizador de ataques do time espanhol.
 

Aos 22 minutos do segundo tempo, Casemiro subiu para fazer o terceiro gol de cabeça, mas o argentino Ricky Álvarez desviou de cabeça antes do volante madridista e fez contra. Com excelente vantagem no placar, o Real Madrid passou a controlar o jogo e as chances de gol se tornaram mais raras. 

A Inter de Milão, do zagueiro brasileiro Juan (ex-Internacional), ainda não venceu na pré-temporada europeia e deve iniciar o ano sob forte desconfiança. Após uma última temporada bastante mediana - quando a equipe ficou com a modesta nona colocação no Campeonato Italiano, os nerazzurri trocaram de treinador, contrataram alguns jovens valores, mas parece que as mudanças não surtiram efeito.

Sem Messi, Neymar volta a marcar e Barcelona vence Malásia

  • Vincent Thian / AP

    Sem a companhia de Lionel Messi, Neymar assumiu o protagonismo no amistoso entre Barcelona e a seleção da Malásia, disputado neste sábado em Kuala Lumpur. Quem esperava por mais um passeio do time espanhol se surpreendeu com a resistência oferecida pelos rivais. O atacante brasileiro foi decisivo para que os catalães saíssem de campo com uma vitória por 3 a 1 ao marcar seu segundo gol com a camisa blaugrana. LEIA MAIS