Topo

Bolt do Borussia Dortmund faz três gols e garante goleada na estreia

Exaltado por sua velocidade, Aubameyang marcou três gols na estreia do Alemão - CHRISTOF STACHE / AFP
Exaltado por sua velocidade, Aubameyang marcou três gols na estreia do Alemão Imagem: CHRISTOF STACHE / AFP

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 12h59

Pela primeira rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund venceu o Augsburg na manhã deste sábado por 4 a 0, com três gols do atacante Pierre-Emerick Aubameyang, contratado na última janela de transferências. O atacante do Gabão se destaca por sua velocidade e chegou a ser comparado com Usain Bolt por Michael Zorc, um dos dirigentes do BVB, na pré-temporada.

A equipe comandada por Jurgen Klopp fez seu segundo jogo oficial desde a saíde de Mario Gotze para o Bayern de Munique e conquistou a segunda goleada consecutiva – antes, pela Supercopa da Alemanha, o time aurinegro havia atropelado os Bávaros por 4 a 2.

Contra o Augsburg, Aubameyang foi o grande destaque marcando gols e criando diversas oportunidades – foi o jogador que mais finalizou na partida. Contratado projetando uma eventual saída de Lewandoski, que não aconteceu, o africano roubou a cena e aparece como atração da equipe nesta nova temporada. Sem tanto brilho, o artilheiro do Dortmund na última temporada também deixou sua marca, completando o placar com gol de pênalti no final do segundo tempo.

De volta para a primeira divisão, o Hertha Berlim mostrou sua força contra o Eintracht Frankfurt goleando por 6 a 1, com dois gols do tunisiano Sami Allagui, dois do colombiano Gustavo Adrián Ramos e com o meia brasileiro Ronny fechando o marcador. Com este resultado, a equipe da capital alemã é líder da competição por possuir o maior saldo de gols até o momento.

Com gols de Kiessling, vice-artilheiro do último alemão, o Bayer Leverkusen fez 3 a 1 no Freiburg e também largou com vitória na temporada. Já o Wolfsburg, time de Diego e Naldo, teve um jogador expulso e perdeu para o Hannover por 2 a 0, com gols de Huszti e Andreasen. O cartão vermelho mostrado pelo árbitro alemão gerou revolta do time derrotado e causou uma pequena confusão durante o jogo.

A arbitragem também foi destaque na partida em que o Hoffenheim empatou em casa com o Nuremberg por 2 a 2: quando os anfitriões venciam por 1 a 0, Volland encobriu Schafer, mas a bola ficou sobre a linha e o árbitro não validou o gol. No replay, porém, pode-se perceber que a anulação foi errada. "A bola estava dentro, mas eu não posso mudar esta decisão, posso?", reclamou o técnico do Hoffe, Markus Gisdol, que viu seu time fazer 2 a 0 antes de sofrer o empate. 

Dante faz contra, mas Bayern convence e estreia com vitória no Alemão

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress