Topo

Hope Solo é suspensa da seleção americana por mau comportamento

Apesar do talento e da beleza, Hope Solo tem um histórico de polêmicas - Jordan Strauss/Invision/AP
Apesar do talento e da beleza, Hope Solo tem um histórico de polêmicas Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

22/01/2015 00h08

A goleira americana Hope Solo foi suspensa por 30 dias da seleção americana de futebol. Em nota oficial, a federação condenou a postura que a jogadora teve durante os treinamentos na Califórnia e decidiu pela suspensão.

“Durante os treinamentos da seleção nacional, Hope tomou uma decisão infeliz que resultou em um impacto negativo para a seleção e suas companheiras", disse a federação em nota, sem explicar o que a goleira teria feito.

Em sua página no Twitter, Hope Solo não polemizou sobre a suspensão e pediu desculpa para as companheiras. A atleta também disse que é uma boa parar agora para recuperar o foco.

“Eu aceito e respeito a decisão da federação e o mais importante, eu desculpo por desapontar minhas companheiras, treinadores e a Federação, que sempre me apoiaram. Eu acho que o melhor para mim é dar um tempo para desestressar dos últimos meses duros e voltar bem mentalmente e fisicamente, pronta para contribuir positivamente para o time”, disse Hope.

De acordo com o site de celebridades TMZ, Solo teve uma atitude agressiva contra policiais, que estavam prendendo o seu marido, Jerramy Stevens, por dirigir bêbado.

Recentemente, Solo já havia passado por uma polêmica por violência doméstica envolvendo sua "meia-irmã" e o seu sobrinho.

Pela suspensão, a goleira ficará de fora de duas partidas dos EUA na Europa, contra a França e Inglaterra, nos dias 8 e 13 de fevereiro.