Topo

Messi iguala André e vira o melhor companheiro de ataque de Neymar

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 15h25

Messi marcou neste sábado (23) o décimo gol com assistência de Neymar. Com este número, o argentino supera Ganso (nove) e iguala André como o atacante que mais fez gols com assistências do capitão da seleção brasileira.

Antes, Messi havia superado Ganso como jogador que mais deu passes para gols do Neymar. Atualmente, o argentino já deu 14 assistências contra 12 do meia são-paulino.

André começou sua carreira ao lado de Neymar no Santos em 2009 e se firmou como titular ao lado do astro em 2010. O sucesso do camisa 9 chamou atenção do futebol europeu, mas ele nunca conseguiu se firmar nem Dínamo de Kiev nem no Bordeaux.

De volta ao Brasil, André acertou com o Atlético-MG em 2011, mas também não conseguiu repetir as boas atuações do começo de carreira. Ele tentou recuperar a velha fase outra vez ao lado do Neymar em 2012 e 2013 e acumulou outra passagem frustrante na carreia.

Em 2013 André ainda teve uma rápida passagem pelo Vasco e atualmente é a terceira opção para o ataque do Atlético-MG, atrás do titular Pratto e de reserva Jô.