Bayern volta a vencer após 3 derrotas; Borussia tem dia de homenagens
O Bayern de Munique venceu neste sábado (23) o Mainz por 2 a 0 e quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas que o clube acumulava desde que se sagrou vencedor do Campeonato Alemão.
Diante de um adversário pouco interessado na vitória, o time treinador por Pep Guardiola controlou o jogo como de costume e fez o resultado com naturalidade.
O primeiro gol nasceu aos 25 minutos do primeiro tempo, com Lewandoswki cobrando pênalti. O segundo nasceu logo aos três minutos da etapa final, com Schweinsteiger batendo colocado após uma jogada de pivô do centroavante polonês.
Com este resultado, o Bayern fecha a Bundesliga com 79 pontos, dez a mais que o vice-líder Wolfsburg. Borrussia M'Gladbach e Bayer Leverkusen, na sequência, são as outras equipes classificadas para a Liga dos Campeões.
Enquanto isso, o Borussia Dortmund venceu o Werder Bremen por 3 a 2 em dia de homenagens. Isto porque Jurgen Klopp vai deixar a equipe depois de sete temporadas de sucesso - venceu duas vezes o Alemão, uma Copa da Alemanha, três Supercopas, além de chegar à final da Liga dos Campeões.
Além do treinador, o capitão Sebastian Kehl, de 35 anos, também vai deixar o time depois de 13 anos. Ele recebeu uma homenagem do clube e chegou a chorar antes do jogo.
O resultado positivo, porém, não foi suficiente para salvar a temporada do Borussia Dortmund, que ainda sonhava com uma vaga na Liga Europa. A equipe terminou na sétima colocação, por conta da vitória do Augsburg, que vai para o torneio continental junto com o Schalke 04.
Paderborn e Freiburg estão rebaixados para a segunda divisão. O Hamburgo foi o antepenúltimo e irá disputar uma repescagem para tentar ficar na primeira divisão.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.