Topo

Goleiro da seleção, Diego Alves machuca joelho e pode perder Copa América

Do UOL, em São Paulo

23/05/2015 16h38

Goleiro do Valencia e da seleção brasileira, Diego Alves machucou o joelho nesse sábado, na última rodada do Campeonato Espanhol, e pode ficar fora da Copa América.

Segundo o site espanhol El Desmarque, o goleiro sofreu rompimento dos ligamentos do joelho direito e ficaria fora dos campos por pelo menos seis meses.

A lesão aconteceu na vitória por 3 a 2 contra o Almería, em que Diego Alves completou 100 jogos pelo Valencia e o time espanhol garantiu vaga para a próxima Liga dos Campeões. Mas acabou falhando num dos gols tomados pelo time e deixando o gramado com uma lesão que pode lhe tirar da Copa América.

Após a partida, a rádio VFC, ligada ao clube, conversou com Amadeo Salvo, presidente do Valencia. Segundo ele, a primeira impressão do departamento médico é de lesão grave e de rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito.

No entanto, ainda não há ainda posição oficial sobre a lesão de Diego Alves e mais exames serão realizados para diagnosticar com exatidão a gravidade da contusão.

Em contato com o UOL Esporte, o coordenador técnico da CBF, Gilmar Rinaldi, afirmou que estava vendo a partida ao vivo e lamentou a contusão do goleiro. Ele espera um comunicado oficial do clube para que a entidade possa se posicionar sobre qualquer corte futuro na convocação do goleiro.

Caso a gravidade da lesão se confirme, já existe uma lista de sete jogadores pré-convocados por Dunga. Jefferson e Marcelo Grohe são os outros goleiros convocados para a Copa América.

A reportagem também entrou em contato com Bruno Junqueira, assessor do atleta que falou com ele por telefone logo após a partida. "Amanhã ele vai fazer exame e aí vai ser comprovado ou não [lesão nos ligamentos do joelho].  Confirmando a lesão, aí ele vai ver o que fazer, se vai operar lá ou no Brasil. Amanhã ele fará o exame de imagem, hoje ele fez o exame de manipulação que os médicos fazem na hora.  Pra fazer o exame de imagem tem que esperar um pouco por causa do edema, tem que dar uma desinchada e amanhã faz o exame pra confirmar o que deu. Aí sim eles podem passar o laudo pra CBF", explicou.