Topo

10+ do Brasileirão: Os muitos 'momentos' de Ceni e a boa estreia de Luxa

Do UOL, em São Paulo

05/06/2015 06h00

A rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por muitos gols dentro de campo, mas por situações mais marcantes ainda fora dele. No clássico entre São Paulo e Santos, no Morumbi, por exemplo, o destaque foi para Rogério Ceni, que foi protagonista em diversos momentos da partida. A estreia de Luxa no Cruzeiro, lances bonitos e lances "esquisitos" também marcaram a quinta rodada da competição. O UOL Esporte separou alguns dos principais acontecimentos. 

1-Rogério Ceni de fases

Rogério Ceni teve alguns momentos em que foi protagonista no clássico contra o Santos, nesta quarta-feira (03), no Morumbi. Primeiro, o goleiro saiu de campo para o intervalo de jogo criticando muito o árbitro da partida Thiago Duarte Peixoto. No segundo tempo, Ceni acabou falhando no segundo gol do Santos marcado por Ricardo Oliveira. A última “fase” do goleiro em campo foi a favor do São Paulo, quando o goleiro marcou de pênalti. Fora de campo, após o jogo, o camisa 1 ainda ‘cutucou’ o presidente da equipe Carlos Miguel Aidar sobre sua aposentadoria. Leia mais.

2- Gringo de olho

O novo técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio, não pode comandar a equipe no clássico contra o Santos nesta quarta-feira, mas esteve no estádio do Morumbi para ver o jogo. Mesmo de longe, ele apoiou o time, motivou e até deu o seu “pitaco” sobre alterações na equipe que acabou vencendo o rival. Leia mais. 

3- Corinthians perde e Tite tenta manter a calma

O Corinthians perdeu sua terceira partida seguida contra o Grêmio e o clima que já não era bom ficou ainda pior. A equipe paulista sofreu dois “gols relâmpagos” nesta quarta-feira, logo no início de jogo e acabou derrotado por 3 a 1. Depois da partida, o técnico Tite tentou demonstrar tranquilidade e disse que é preciso olhar o desempenho da equipe, mas entende que só o resultado dá calma aos jogadores. Leia mais. 

4- Ponte Preta em boa fase

A Ponte Preta é o vice-líder do campeonato e vem assustando os adversários. O Vasco foi mais uma vítima da equipe de Campinas, que fez logo 3 a 0. O destaque do jogo foi novamente meia Renato Cajá. Leia mais. 

5- Enquanto isso, o Vasco...

Jogando dentro ou fora de casa o Vasco ainda não sabe o que é computar três pontos no Campeonato Brasileiro. O time levou o seu segundo 3 a 0 seguido contra a Ponte Preta e está na zona de rebaixamento, com três pontos à frente apenas de Flamengo e Joinville. Leia mais. 

6- Luxa estreia com vitória

Luxemburgo deixou o Flamengo e foi para o Cruzeiro. A estreia no time mineiro foi justamente contra o seu ex-clube. Bom para o Luxa, que estreou com vitória e complicou ainda mais a situação do Flamengo. O clube carioca está na vice lanterna da tabela com apenas um ponto conquistado. Leia mais. 

7- Amarelou antes do apito

O jogo entre Palmeiras e Internacional no Allianz Parque começou agitado nesta quinta (04). Isso porque antes mesmo do apito inicial da partida já saiu o primeiro cartão amarelo. Alex acabou recebendo o amarelo antes da bola rolar por retardar o início de jogo. Leia mais. 

8- Belas jogadas

O Internacional assustou o Palmeiras e animou os seus torcedores que estiveram acompanhando a partida desta quinta-feira (04) pelo Campeonato Brasileiro. Nilmar e Valdivia protagonizaram dois belos lances. Primeiro Nilmar deu um belo chapéu em Egídio, depois foi a vez do companheiro de equipe fazer bela jogada. Leia mais. 

9- Brilhou!

Quietinho, quietinho, o Atlético-PR é o líder do Campeonato Brasileiro. Quem fez o gol da vitória da equipe contra o Figueirense, nesta quarta (03) foi Nikão, mas quem brilhou na partida foi Walter. O atacante deu assistência para o gol do Atlético e ainda participou das principais jogadas da equipe. Leia mais. 

10- Não resistiu

Após a derrota no clássico para a Chapecoense, o Campeonato Brasileiro perdeu mais um treinador. Desta vez foi Hermerson Maria, do Joinville. Ele não resistiu após cinco rodadas e deixa o time na lanterna da competição.