Topo

Suárez fala sobre renovação de Messi: Barça já sabe o que ele quer

Do UOL, em São Paulo

14/01/2017 18h55

Lionel Messi está a um ano e meio do fim de seu atual contrato e a possibilidade de perder o argentino já causa arrepios em Barcelona. Depois de uma semana de muitas especulações e declarações polêmicas, os companheiros do camisa 10 falaram sobre o desejo de seguir ao lado dele. Em entrevista após o 5 a 0 sobre o Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, Luis Suárez sem querer colocou certa pressão na diretoria.

“A novela quem faz é a imprensa e o clube sabe o que Messi quer. Estamos muito tranquilos, apesar de tudo que dizem”, disse o uruguaio, segundo o AS, tentando transferir a responsabilidade para a imprensa.

Só que nem todos estão confiantes quanto Suárez. Nesta semana, Óscar Grau, diretor executivo do Barcelona, disse que “é preciso analisar com cabeça fria” e que o clube não pode “exceder 70% do orçamento”. Pere Gratacós, responsável pelas relações institucionais do clube com a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), foi ainda mais longe.

“Leo (Messi) é uma pessoa das mais importantes da equipe, mas se a equipe passou foi também por toda ela. Leo sem Neymar Suárez, Iniesta, Piqué, sem os demais jogadores, não seria tão bom jogador, mas é evidente que Messi é o melhor jogador”, disse o dirigente, que revoltou o elenco catalão e acabou sendo demitido do cargo logo após a declaração.

A pressão foi tanta que José Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, resolveu tentar colocar panos quentes. “Não há motivo para nervosismo. Eu cuido pessoalmente das conversas com Leo e seu entorno. Tudo ocorre com discrição. É uma renovação imprescindível para o clube e faremos tudo o que for preciso para que renove. Este casamento funciona muito bem. Queremos que termine sua carreira aqui”, disse ao canal TV3 neste sábado.

Companheiro de Messi no Barcelona e na seleção argentina, Mascherano não falou sobre a negociação, mas sim sobre o desejo de que o amigo permaneça. “Não tenho nenhuma que os dois precisam um do outro. É uma opinião pessoal, mas creio que não haja lugar melhor que o Barcelona para que Messi encerre sua carreira na elite”, disse o volante, segundo o Mundo Deportivo.

Quer receber notícias do Barcelona de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.