Topo

O dia do mercado: Corinthians de olho em Love e Mina próximo do Barça

Do UOL, em são Paulo

05/01/2018 18h47

Palmeiras e Corinthians dividiram os holofotes do mercado da bola nesta sexta-feira (5). Os rivais paulistas não concretizaram nenhuma negociação, mas foram os responsáveis pelas principais notícias do dia: a busca do Corinthians pelo retorno de Vagner Love e o pedido de saída de Yerry Mina do Palmeiras.

Além da dupla, o São Paulo também fez barulho, com a saída de Hernanes e a chegada de uma proposta do River Plate pelo atacante Lucas Pratto.

Confira as principais notícias do mercado no dia

Corinthians abre conversas por volta de Vagner Love

O nome desejado pelo Corinthians nesse momento para ocupar a lacuna deixada por Jô no comando do ataque é Vagner Love. Campeão brasileiro em 2015, o centroavante de 33 anos já abriu conversas com a direção corintiana e demonstrou interesse em voltar. O maior empecilho, porém, diz respeito aos salários: no Alanyaspor-TUR, Vagner Love recebe aproximadamente R$ 600 mil mensais, e o Corinthians gostaria de pagar quantia inferior para um novo centroavante.

O patamar desejado pela direção do clube, conforme apurou o UOL Esporte, é de cerca de R$ 450 mil. Ainda nesta sexta, O presidente Roberto de Andrade chamou de "muito difícil" a possível vinda de Gustavo Scarpa.

Mina pede para sair, e Palmeiras espera proposta do Barça

Yerry Mina pediu para sair do Palmeiras. O zagueiro colombiano manifestou nesta sexta-feira (5) ao diretor de futebol Alexandre Mattos a intenção de partir imediatamente para o Barcelona, que propõe pagar mais do que os 9 milhões de euros originalmente estipulados no acordo de preferência de compra pelo jogador. Agora, o time brasileiro espera uma proposta oficial do Barça para fechar o negócio. Ainda sobre saídas, o time alviverde emprestou o lateral Lucas ao Vitória.

Por outro lado, o Palmeiras pode ser o destino de Ricardo Goulart, caso o meia do Guangzhou Evergrande consiga um empréstimo do time chinês. O atleta quer a liberação ainda em janeiro, mas o mais provável é que ela ocorra em junho.

Hernanes anuncia despedida do São Paulo

O meia Hernanes concedeu entrevista coletiva em tom de despedida do São Paulo nesta sexta-feira. De acordo com o jogador, o Hebei Fortune, da China, pediu seu retorno antecipado do empréstimo de um ano, algo previsto no contrato acertado em 2017. A apresentação acontecerá no dia 7 de janeiro. As notícias ruins não param por aí: o atacante Lucas Pratto foi alvo de proposta do River Plate e pode sair. Ao mesmo tempo, o diretor Raí admitiu que a negociação para trazer Diego Souza ao Morumbi está avançada.

Vasco anuncia meia Thiago Galhardo

Enquanto ainda luta para resolver problemas com seus principais jogadores, o Vasco busca outras peças no mercado para a temporada 2018. Nesta sexta-feira (5), o clube anunciou a contratação do meia Thiago Galhardo. Vinculado ao Coritiba, o jogador chega a São Januário por empréstimo até o final desta temporada.

Wendel chega a Lisboa para assinar com o Sporting

De acordo com reportagem do jornal português "A"Bola", Wendel chegou a Lisboa na manhã desta sexta-feira (5) para assinar com o Sporting. O volante, que estava no Fluminense, deve ser confirmado como reforço do clube europeu nas próximas horas. Wendel desembarcou sem conversar com os jornalistas portugueses que o aguardavam. Agora, o meio-campista deve ser submetido a exames médicos antes de assinar seu contrato com o Sporting.