Topo

Revista indica Neymar e mais 3 brasileiros para ser Bola de Ouro no futuro

Neymar comemora gol marcado contra o Celtics na Liga dos Campeões - AFP
Neymar comemora gol marcado contra o Celtics na Liga dos Campeões Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2018 12h49

O atacante Neymar foi um dos escolhidos pela revista France Football, responsável pelo Bola de Ouro, como um dos possíveis vencedores do prêmio em futuro próximo. Além do camisa 10 do Paris Saint-Germain e da seleção, os brasileiros Arthur (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Richarlison (Everton) foram apontados como possíveis sucessores de Modric, último a conquistar o prêmio.

A revista francesa não apenas elegeu alguns atletas, mas também descreveu algumas características que podem levar esses jogadores à conquista da Bola de Ouro.

"Durante muito tempo, a 'footosfera' [ambiente do futebol] pensou que ele seria o primeiro a empurrar Cristiano Ronaldo e Lionel Messi para a porta da saída. Terceiro colocado nas Bolas de Ouro de 2015 e 2017, Neymar perdeu o rumo do barco durante 2018, em parte devido a lesão. Mas ele ainda terá muitas oportunidades para aumentar o seu título", afirmou a revista sobre as possibilidades de Neymar conquistar o prêmio.

O segundo brasileiro que ganhou destaque da revista francesa foi Philippe Coutinho. O atleta, classificado pela revista como sucessor de Iniesta, já é considerado um integrante da elite do futebol mundial.

"Philippe Coutinho, que chegou ao Barça para ser o sucessor de Iniesta, ainda tem muito tempo pela frente. Com uma perna direita de qualidade rara, o meio-campista brasileiro já faz parte da elite, mesmo que as atuações das estrelas do Barcelona às vezes ofusque seu desempenho. Mas em poucos anos, nem Suárez e nem Messi serão capazes de ofuscar as atuações do ex-Liverpool, e nós [membros da revista France Football] já o imaginamos como líder e decisivo", diz a publicação.

Arthur e Richarlison não ganharam as descrições da publicação. Porém, eles foram lembrados como atletas que já se consolidaram no futebol europeu, como: Harry Kane (atacante do Tottenham), Mauro Icardi (atacante da Inter de Milão) e Marco Asensio (meio-campista do Real Madrid).

Além dos brasileiros, a revista destacou como candidatos a futuros vencedores da Bola de Ouro: Dele Alli (meio-campista do Tottenham), Frenkie de Jong (meio-campista do Ajax), Paolo Dybala (atacante da Juventus), Joshua  Kimmich (lateral-direito do Bayern de Munique), Kyllian Mbappé (atacante do PSG), Raphael  Varane (zagueiro do Real Madrid), Paul Pogba (meio-campista do Manchester United) e Leroy Sané (atacante do Manchester City).