Topo

Atlético-MG recorre a banco e faz oferta para tentar volta de Tardelli

Diego Tardelli aproveitou as férias no futebol chinês e visitou os amigos na Cidade o Galo - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Diego Tardelli aproveitou as férias no futebol chinês e visitou os amigos na Cidade o Galo Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Marcello De Vico e Thiago Fernandes

Do UOL, em Santos e Belo Horizonte

31/01/2019 04h00

O Atlético-MG enviou uma oferta para tentar o retorno de Diego Tardelli em 2019. O diretor de futebol Marques e o presidente Sérgio Sette Câmara negociam com o estafe do jogador.

Fora de Belo Horizonte desde o início da semana, o mandatário tenta um acordo com os representantes do atacante de 33 anos. Ele é agenciado pelo grupo de Giuliano Bertolucci. Marques, por outro lado, manteve conversas com o atacante durante a última terça-feira. No bate-papo, escutou a pedida de Tardelli e repassou ao mandatário.

Livre do contrato que tinha com o Shandong  Luneng, da China, desde a última semana, o camisa 9 pode assinar com outro time a qualquer momento. Embora não seja necessário desembolsar um montante pela transação, o Galo recorre ao Banco BMG para pagar os salários do jogador. O novo parceiro aceitou ajudar em caso de acordo com o atleta.

O Atlético aguarda a definição de Diego Tardelli. O atacante já disse publicamente que pretendia seguir na China. No entanto, nos últimos dias, passou a reconsiderar a volta ao Brasil. A nova regulamentação do futebol local inibiu o recebimento de uma nova proposta. Guangzhou Evergrande e Jiangsu Suning já demonstraram interesse no atleta.

Corinthians e Santos também têm interesse em contar com o atleta que está no futebol da China desde janeiro de 2015. Os santistas tentam resolver um problema antigo com o estafe do jogador, enquanto o time da capital paulista busca um acerto, mas sem "fazer loucuras", de acordo com Andrés Sánchez.