Topo

Palmeiras

Flintstone de volta? Ponte Preta encaminha acerto com Gilson Kleina

PontePress/DJotaCarvalho
Imagem: PontePress/DJotaCarvalho

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

07/02/2019 19h30

Apelidado de Fred Flintstone ainda em sua primeira passagem pela Ponte Preta por conta da semelhança física, Gilson Kleina está a detalhes de voltar ao Majestoso. Depois de demitir Mazola Júnior, o clube campineiro encaminhou o acerto com o já conhecido técnico e, segundo apurou o UOL Esporte, deve oficializar a contratação nesta sexta-feira (8).

Caso seja confirmado, Gilson Kleina terá a sua quarta passagem pela Ponte Preta. Ele passou pelo clube entre 2011 e 2012, em 2017 e em 2018. No ano passado, clube e técnico tinham tudo para renovar para a atual temporada, mas não houve acordo.

De um lado, a Ponte Preta alegou que cansou de esperar pela resposta do técnico. Do outro, Gilson Kleina se disse esperando com as declarações dadas pelo clube. Fato é que o desentendimento ficou para trás e ele está prestes a voltar novamente ao Majestoso.

Se contratado, Gilson Kleina chega com a missão inicial de recuperar a Ponte Preta no Campeonato Paulista. O time alvinegro venceu apenas um dos cinco jogos que disputou e soma só cinco pontos, ocupando assim a terceira colocação do grupo A - à frente apenas do São Caetano, com três.

O grande objetivo, porém, será levar a Ponte Preta de volta à elite do futebol brasileiro. No ano passado, a Macaca ficou com a quinta colocação da Série B e só não subiu pelos critérios de desempate.

A Ponte Preta volta aos gramados no próximo sábado, quando recebe o São Paulo às 19h (de Brasília), no Moisés Lucarelli, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Palmeiras