Atleta do Fla com 35% do corpo queimado tem febre e segue em estado grave
Jhonata Cruz Ventura, de 16 anos, segue em estado grave após ter 35% do corpo queimado no incêndio que vitimou dez garotos das categorias de base do Flamengo. Com lesões nas vias aéreas, ele permanece sedado e respira por aparelhos. O último boletim da Secretária Municipal de Saúde do Rio de Janeiro diz que o jovem apresenta quadro febril nas últimas 24 horas.
O atleta segue supervisionado pela equipe médica do hospital Pedro II. Neste domingo (10), ele foi submetido novamente a banho das queimaduras mais profundas e curativos.
Leia também
- CT de R$ 38 milhões não tinha alvará dos bombeiros, mas funcionava desde 2011
- Vítimas do Ninho do Urubu A história do incêndio no CT do Flamengo
- No IML, corpos de atletas e de vítimas da guerra urbana exibem Rio caótico
Jhonata está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, e apresenta queimaduras de 2° e 3°graus em 35% do corpo, além de ter inalado muita fumaça. Segundo o hospital, ele chegou ao local com quadro considerado gravíssimo.
O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados, primeiramente, para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
O Ninho do Urubu fica localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e é utilizado para treinamentos do elenco profissional e das categorias de base. O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço.
A semifinal da Taça Guanabara, entre Flamengo e Fluminense, marcada para este sábado (9), às 19h, no Maracanã, foi adiada.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.