Topo

São Paulo

Nenê é liberado para treinar e pode reforçar o São Paulo em clássico

Camisa 10 do Tricolor está recuperado de pancada no joelho esquerdo e deve ficar no banco sábado - Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Camisa 10 do Tricolor está recuperado de pancada no joelho esquerdo e deve ficar no banco sábado Imagem: Maurício Rummens/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Bruno Grossi, Flávio Latif e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/03/2019 17h38

O São Paulo se reapresentou no CT da Barra Funda na tarde de hoje com uma novidade: Nenê foi liberado de vez para treinar e deve reforçar o time nas semifinais do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. O camisa 10 participou de todo o trabalho desta quinta-feira, mas a tendência é que seja reserva no jogo de ida contra os alviverdes, às 18h de sábado, no Morumbi.

Nenê sofreu uma pancada no joelho esquerdo no dia 5 de março, em dividida com Igor Gomes. O local do choque inchou rapidamente e foi necessário um tratamento cuidadoso nas últimas semanas. O veterano de 37 anos só voltou a fazer treinos no campo na semana passada e recebeu de vez o aval para reintegrar o elenco hoje.

A última partida de Nenê pelo São Paulo foi no dia 3 de março. Na ocasião, deu a assistência para o segundo gol da vitória tricolor por 2 a 0 sobre o Bragantino, em Bragança Paulista. Desde então, viu esquentar a possibilidade de deixar o clube após o Paulistão e Igor Gomes, justamente o "algoz" de sua lesão", crescer e ganhar posição como armador do time.

Os dirigentes são-paulinos já receberam sondagens do Fortaleza e chegaram a abrir negociações com o Fluminense por Nenê. Há uma possibilidade de envolvê-lo numa troca com Marquinhos Calazans, um dos nomes pedidos por Cuca para o restante da temporada, mas as conversas estão paradas neste momento.

Além de Nenê, outros dois jogadores avançaram na recuperação de lesões. Com problemas musculares, o zagueiro Walce e o atacante Gonzalo Carneiro correram no gramado e fizeram trabalhos de fisioterapia. Outro que apareceu com programação semelhante foi Lucão, zagueiro que tem contrato com o São Paulo até o meio do ano, mas que não integra o elenco profissional desde 2017.

Siga o UOL Esporte no

São Paulo