Topo

Atlético-MG

Herói do Atlético-MG em vaga na Sul-Americana supera R. Oliveira em 2019

Alerrandro comemora um de seus gols pelo Atlético-MG contra o Zamora pela Libertadores - Juan BARRETO / AFP
Alerrandro comemora um de seus gols pelo Atlético-MG contra o Zamora pela Libertadores Imagem: Juan BARRETO / AFP

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2019 04h00

Alerrandro vive ótimo momento no Atlético-MG. Responsável por marcar os dois gols do triunfo que garantiu a vaga da equipe na Copa Sul-Americana, sobre o Zamora, da Venezuela, o atacante de 19 anos supera Ricardo Oliveira na média de gols em 2019.

O garoto revelado na Cidade do Galo fez dez gols em 696 minutos pelo time mineiro. A média é de uma bola na rede a cada 69,6 minutos em campo com as cores da equipe.

O atual titular da posição tem boa média também, mas está abaixo do concorrente direto por uma vaga no time. O camisa 9 fez 13 gols em 1.687 minutos na atual temporada. São 129,7 minutos para estufar a rede adversária em uma oportunidade.

Alerrandro falou sobre o momento vivido na Cidade do Galo ao fim do jogo ocorrido na noite de ontem.

"Dois gols importantes. Acho que a gente veio para cá com o objetivo de se classificar para a Sul-Americana. O objetivo foi concluído. Muito feliz com os dois gols que puderam ajudar a equipe", disse.

O jogador conta ainda que o elenco teve receio de uma virada dos venezuelanos, assim como aconteceu na partida entre as equipes no primeiro turno do Grupo E da Copa Libertadores. Na ocasião, o Zamora vencia por 2 a 0, mas sofreu a virada para 3 a 2.

"O Zamora é uma equipe muito qualificada, tem jogadores rápidos. Lá, eles saíram com o 2 a 0 e a gente virou. Aqui, a gente saiu com o 2 a 0, e a nossa preocupação era essa, de não deixá-los virar a partida. A gente voltou concentrado para manter esse placar e levar a classificação para o Brasil", concluiu.

Atlético-MG