Topo

Atlético-MG e Cruzeiro disputam Romero, mas atacante prioriza exterior

Com sua situação indefinida no Corinthians, Romero é monitorado pelos mineiros, mas prefere o exterior - Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Com sua situação indefinida no Corinthians, Romero é monitorado pelos mineiros, mas prefere o exterior Imagem: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Enrico Bruno, Thiago Fernandes e Samir Carvalho

Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo

26/06/2019 04h00

Não é só o Atlético-MG que gostaria de contar com Ángel Romero em seu elenco. O Cruzeiro também mostrou interesse pelo jogador de 26 anos. Mas apesar do futuro indefinido do atacante, os rivais mineiros enfrentam um obstáculo que parte do próprio atleta: se não renovar com o Corinthians, o desejo paraguaio é se transferir para fora do Brasil. A diretoria do Galo se pronunciou e disse que o clube não tem interesse no atleta.

Segundo apurou o UOL, Romero tem negociações avançadas com um clube do exterior. Ao mesmo tempo, o sócio-proprietário da OTB Sports e agente do paraguaio, Bruno Paiva, mantém as conversas com os dois grandes de Belo Horizonte sobre o futuro do jogador. No entanto, nenhuma proposta formal foi realizada pelos mineiros até o momento.

O empresário de Romero e o jogador acreditam que este é o momento ideal para buscar um contrato longo e com cifras elevadas no futebol estrangeiro. A Europa é o sonho do atacante que tem contrato com o Corinthians até 14 de julho. Mesmo que uma permanência no futebol brasileiro não esteja descartada, um possível primeiro impasse com qualquer equipe nacional seria a pedida salarial do atleta.

O Atlético, hoje, tem uma política de gastos mais comedidos na folha salarial. Sem dinheiro em caixa, adota um padrão de pagar no máximo R$ 500 mil mensais a um atleta. O Cruzeiro até possui vencimentos em sua folha que giram em torno de R$ 1 milhão por mês. Entretanto, o clube não vive bom momento financeiro. O clube deve salários a parte dos funcionários e ainda não quitou os vencimentos do elenco referentes ao mês de junho.

Enquanto não resolve seu futuro, Romero segue com seu nome movimentado no Corinthians. Apesar de não ter conversas em andamento com a diretoria do clube, o jogador fez uma publicação enigmática na tarde de ontem que aumentou o mistério sobre seu futuro. Em uma imagem ao lado de Carile, o jogador colocou como legenda dois emojis, um deles com uma assinatura.