Topo

Internacional

D'Alessandro fora de casa? Padrão do Inter cria dúvida para Libertadores

D"Alessandro começa jogando? Normalmente o gringo é sacado fora de casa - Persio Ciulla | TXT Sports
D'Alessandro começa jogando? Normalmente o gringo é sacado fora de casa Imagem: Persio Ciulla | TXT Sports

Do UOL, em Porto Alegre

23/07/2019 13h54

O Internacional tem um padrão quando atua fora de casa. Saca D'Alessandro e promove a entrada de um meio-campista mais marcador. Mas depois da boa partida contra o Palmeiras pela Copa do Brasil no Beira-Rio e dos desempenhos abaixo do esperado como visitante, a presença do meia cria dúvida para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

D'Ale dá maior poder de criação ao time. Jogando aberto ou centralizado, o argentino é quem auxilia melhor a criação de jogadas. Por outro lado, tira intensidade da equipe e é esta característica que Odair Hellmann considera fundamental no duelo com o Nacional.

Caso ele não atue, Nonato entra no centro de campo e Patrick atua pela esquerda. Edenílson, Nico López e Lindoso completam o meio-campo.

Nesta formação, porém, o Inter costuma perder muito poder de ataque. Com linhas recuadas e tentando apenas a transição rápida, o time vermelho ainda não venceu como visitante no Brasileiro.

Na Libertadores, porém, o Colorado empatou com River Plate e venceu Palestino e Alianza Lima fora de casa.

O treinamento que definirá o time ocorrerá com portas fechadas. Inter e Nacional se enfrentam em Montevidéu, quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Internacional