! Com um a mais, Flu decepciona e empata com a Ponte Preta - 09/11/2006 - UOL Esporte - Futebol
UOL EsporteUOL Esporte
UOL BUSCA


  09/11/2006 - 22h32
Com um a mais, Flu decepciona e empata com a Ponte Preta

Da Redação
No Rio de Janeiro

Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Fluminense voltou a decepcionar sua torcida e não saiu do 0 a 0 contra a Ponte Preta na "decisão" contra o rebaixamento. Agora, ambas as equipes continuam em situação desesperadora no Brasileiro, mas o empate acabou sendo o resultado que o time de Campinas desejou.

IMAGENS DO EMPATE
Fotocom
Torcida colaborou com o Flu e compareceu
Fotocom
Mas equipe carioca não conseguiu superar a Ponte, mesmo com um homem a mais
MAIS FOTOS DA RODADA
O Fluminense buscou o ataque desde o início da partida, mas mostrou incompetência para furar o bloqueio da Ponte Preta. Aos 43min do primeiro tempo, o time ainda ficou com um a mais, mas nem assim conseguiu levar mais perigo ao gol adversário.

O confronto era tão importante que os jogadores do time carioca fizeram uma reunião dentro de campo antes de o jogo começar. Isto, no entanto, não fez com que o Fluminense conseguisse a vitória, resultado que não acontece há 12 partidas. Com isso, a equipe segue no 17° lugar, com 37 pontos.

"É o resultado que ninguém queria porque era confronto direto. Tentamos de todas as formas, mas não deu", afirmou o atacante Cláudio Pitbull.

Os números do técnico Paulo César Gusmão, que mais uma vez passa a ter o cargo em risco após novo insucesso, são muito ruins. À frente do Fluminense há oito jogos, o treinador ainda não venceu no comando da equipe carioca.

Ao todo, PC não sabe o que é vitória há 18 jogos, contando partidas pelo Cruzeiro e São Caetano também. Ele, porém, garante que segue no clube. "Continuo, é claro", limitou-se a dizer o treinador.

Primeiro time na zona de rebaixamento, a Ponte Preta ocupa a 16ª colocação, com 35 pontos. Agora, o time de Campinas não vence há seis rodadas e também completou 12 partidas sem vencer fora de casa.

As duas equipes voltam a campo no domingo. O Fluminense novamente joga em casa, onde recebe o Cruzeiro, às 16h, no Maracanã. No mesmo horário, a Ponte Preta enfrenta mais uma vez um carioca, em partida contra o Flamengo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

O jogo
Vivendo situação desesperadora no Campeonato Brasileiro, tanto Fluminense quanto Ponte Preta precisavam vencer a partida, mas acabaram mostrando o porquê de viverem a atual fase. Os dois times erraram muito e criaram pouco, apesar da equipe da casa partir mais para cima, enquanto os visitantes tentaram explorar os contra-ataques.

Logo aos 5min, os cariocas criaram uma boa chance com Tuta, que, na entrada da área, girou e chutou para defesa de Jean. Prova da pouca qualidade das equipes é que os goleiros só voltaram a ter trabalho aos 31 min, quando Arouca cruzou, e a zaga quase fez contra. A Ponte Preta só foi levar perigo aos 40 min, em bonita jogada individual de Tuto, que chutou para uma defesa segura de Ricardo Berna.

Com dificuldades para furar a retranca do time de Campinas, o Fluminense ganhou uma vantagem aos 43 min. Iran fez falta em Romeu e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso. A equipe carioca tentou uma pressão no fim do primeiro tempo, sem sucesso porém, graças a grande defesa de Jean, em cobrança de falta de André Moritz, aos 45min.

"Agora, com um a mais, é preciso jogar com inteligência, procurando os lados do campo, que aí o gol vai sair", afirmou o meia André Moritz no intervalo.

O segundo tempo pode ser resumido em ataques no desespero do Fluminense, que insistiu em bolas altas, enquanto a Ponte Preta se defendeu como podia e afastou muitas os cruzamentos, cedendo escanteios não aproveitados pelo time tricolor.

Mesmo com um jogador a mais, o time da casa criou poucos lances de perigo, como aos 14min, quando Marcelo chegou à linha de fundo e cruzou para Alex, que se esticou todo, mas o goleiro Jean cortou antes do atacante tricolor tocar na bola. Aos 41 min, André Moritz recebeu na entrada da área e chuta muito mal ao lado da meta do goleiro.

FLUMINENSE
Ricardo Berna; Gabriel Santos, Marcão e Thiago Silva; Rissut, Romeu (Alex), Arouca (Bruno), André Moritz, e Marcelo; Osmar (Claudio Pitbull) e Tuta
Técnico: Paulo César Gusmão

PONTE PRETA
Jean, Nei, Preto, Régis e Iran; Ricardo Conceição, Pituca, Carlinhos e Émerson (Josimar); Tuto (Caio) e Jaílton (Pará)
Técnico: Wanderley Paiva

Local: estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa- RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho (RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)
Cartões amarelos: Tuta (F), Marcão (F), Iran (P), Tuto (P), Pará (P), Jean (P)
Cartão vermelho: Iran (P)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
03/09/2007
Mais Notícias