Topo

Possível adversário de Belfort, Anderson Silva lança projeto social no Rio

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/11/2013 19h01

O lutador e ex-campeão dos médios do UFC Anderson Silva lançou neste domingo uma escolinha de artes marciais na Rocinha, zona Oeste do Rio de Janeiro. O projeto social atenderá cerca de 300 crianças de 7 a 17 anos no Complexo Esportivo da Rocinha, local que já oferece aulas de judô e outros esportes para moradores da comunidade.

A inauguração também contou com a presença do lateral Léo Moura, do Flamengo.

Os jovens aprenderão técnicas de Muay Thai e noções de disciplina física e mental. A escolinha contará com professores da equipe de Anderson Silva e também da comunidade. A regra para participar das aulas está na presença escolar e acompanhamento da nota dos alunos.

Anderson chegou ao local cerca de uma hora atrasado e foi bastante assediado pelos fãs. Uma aula de demonstração também foi ministrada no local.

“Eles [moradores da Rocinha] precisam de uma atenção especial e a gente está mais perto, então vai conseguir fazer um trabalho que trará esporte. Quem sabe a gente abre outras, né? Por enquanto, como não tenho tempo, abri essa exceção para a Rocinha, para esse projeto. Mas vamos ver”, disse o lutador de MMA à rádio CBN.

Anderson Silva pode ser o próximo adversário de Vitor Belfort, que ganhou a chance de disputar o título dos médios. Ele enfrentará o vencedor da revanche de ‘Spider’ contra Chris Weidman, marcada para o dia 28 de dezembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, pelo UFC 168.