Topo

MMA


Cutucado, Barão esquenta clima para disputa de cinturão: 'quem tem boca fala o que quer'

Urijah Faber e Renan Barão se encaram na coletiva pré-UFC 149, em Calgary (CAN) - Reprodução
Urijah Faber e Renan Barão se encaram na coletiva pré-UFC 149, em Calgary (CAN) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/07/2012 16h17

Apesar do respeito entre as grandes estrelas do UFC 149, sábado, no Canadá, o brasileiro Renan Barão deu uma esquentada no clima durante a coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira. Questionado sobre uma alfinetada dada por Urijah Faber no passado, o potiguar não teve papas na língua e contra-atacou antes da disputa do cinturão interino, na categoria galo.

LEIA MAIS SOBRE O UFC

  • Dana White elogia nova 'safra' no encalço de Anderson e promete anunciar rival sábado

  • Cubano despista sobre luta com Anderson e fala em 'longo caminho até o título' do UFC

  • Aldo tem luta confirmada no UFC Rio 3, e mais dois brasileiros entram no card de outubro

Em uma entrevista recente, Faber desmereceu a série invicta de Barão, que data de 2005. Segundo o norte-americano, ele venceria todos os oponentes pelos quais o brasileiro passou.

Sobre isso, Barão retrucou. “Eu acho que quem tem boca fala o que quer. Ele vai ter que mostrar que pode me vencer. Se acha que venceria todos os oponentes que derrotei, terá que mostrar isso no octógono”, afirmou o brasileiro, que foi de poucas palavras no restante do evento e, apesar da resposta atravessada, trocou cumprimentos e sorrisos na hora da encarada.

“É uma felicidade muito grande chegar a esta disputa de cinturão. Não me sinto pressionado e estou tranquilo para mostrar meu trabalho, espero que seja o máximo”, completou Barão.

Como já havia dito anteriormente, Faber voltou a falar que espera um combate duro contra Barão, substituto do lesionado Dominick Cruz, o campeão dos galos do UFC.

“Acho que ele virá muito bem para esta luta. Será uma guerra. No sábado, vamos bater à beça um no outro para saber quem é o melhor”, afirmou o norte-americano, que já perdeu para José Aldo, parceiro de treinos de Barão.